18 julho, 2011

EIA do aterro em consulta pública

Está em fase de consulta pública, desde quinta-feira até 25 de Agosto, o Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do Aterro Sanitário da Suldouro, com as alternativas Canedo e Caldas de S. Jorge/Pigeiros em cima da mesa.

Uma nota de imprensa da Agência Portuguesa do Ambiente adianta que a Declaração de Impacte Ambiental, momento em que deverá ser tomada a decisão da localização daquele equipamento que servirá os concelhos de Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia, será emitida até ao dia 11 de Outubro.

Este período de consulta pública destina-se à participação das entidades e cidadãos interessados na apreciação do projecto antes do licenciamento.

Questionados pelo Terras da Feira, os presidentes das juntas de Canedo, Caldas de S. Jorge e Pigeiros manifestaram a intenção de usarem este expediente legal de consulta pública para aduzir argumentos em defesa das suas posições.

Em Canedo, Vítor Marques propõe-se dar seguimento ao compromisso de cavalheiros celebrado antes das eleições intercalares, chamando todas as forças políticas concorrentes e tendo em vista a adopção de uma posição conjunta. Os autarcas de Caldas de S. Jorge e Pigeiros, que têm actuado em sintonia, vão também intervir, usando algum do trabalho técnico já elaborado sobre o assunto.

in TF

11 comentários:

O VItor quer a lixeira disse...

É treta por parte do Vitor, se ele não quisesse o aterro nunca avançaria pelo PSD.
Ele anda a dormir ou comer sono!
Então não o partido dele que nos quer colocar mais uma lixeira em Canedo?
Vítor, deixa-te de tretas, assume verdadeiramente o que queres para Canedo: Lixo, em troca umas fitas para cortar e umas champanhes..
Algum povo, na hora da verdade, vai-te complicar a vida…
Poderás nem ter acesso a Junta, talvez se coloque umas correntes na porta da Junta.
Em tempos foi uma faca e um alguidar!
Em 2013, o PSD, mesmo com a lixeira, volta a ganhar eleições, basta tirar uma foto a um cão vadio, e dizer: “ este é o candidato do ppd” está ganho, o povo de Canedo é muito atraso….
Tenho vergonha de ser Canedo, é por isso que em breve vou deixar esta terra de povo atraso.

XEIRINHAS disse...

Um verdadeiro atraso de vida estes comentários. Há gente que ainda não percebeu.

Anónimo disse...

Ah! Sim, em Canedo está muito bem!E para o lado da Várzea e assim as águas vão direitinhas para o Rio Douro e depois vão purificar-se no Oceano.
Para o lado da Inha não senão bebemo-la às refeições e no banho!

Anónimo disse...

E onde está esse documento?

Anónimo disse...

O povo de canedo quer a lixeira.não sei porque se queixam os otários do PS que tiveram a prova dos nove em 12/6

Anónimo disse...

O primeiro anonimo, se for embora de Canedo, é uma pena, só que infelizmente não é verdade porque se fosse até lhe fazia uma homenagem de despedida.

Anónimo disse...

O xeirinhas tem razão e um atraso este tipo de comentários.a lixeira vem e ponto final.o PSD quer a lixeira e o povo também ,por isso temos de respeitar o voto popular.espero que venha já e em forca.o PS deve ao povo de canedo um pedido de desculpa por ter atrasado a vinda da lixeira.se ela já tivesse vindo já se podia ter feito OBRAS.......(sabem a anedota do comandante dos bombeiros).

o suspeito do costume disse...

Finalmente acordei para a realidade de canêdo. Terra de atrasados. Coitadinhos gostam de ter uma lixeira, porque com o snife do cheiro ja ficam com barriga cheia e os mamfias com a lixeira ficam com os bolsos cheias. A massa acabou nas autarquias mas há sempre as contrapartidas da lixeira por isso podem salvar-se da falencia e continaurem a malandrear e acabar obras proprias o 3º o 4º e 5º da junta porque os 2 primeiros são demasiado serios para meter a mão no saco... agora os outros nem com uma arma a vigiar.

Anónimo disse...

Conta, o xeiras sabe até porque ele já foi presidente dos bombeiros, mas eu sou ignorante.

Anónimo disse...

Já podemos começar a fazer os pedidos para aceder aos subsídios do lixo?

Anónimo disse...

Aos poucos o aterro vai-se instalando em terras de sta maria da feira. Os políticos estão assim, a pouco e pouco, a conseguir o que querem. Não percebem que isto é um braço de ferro, para ver se as pessoas esquecem??? O ATERRO NUNCA MAIS...ABRAM OS OLHOS...