18 julho, 2011

O estranho caso da nota parideira!

image

O caso anda a intrigar muito boa (e má) gente!

Fazem uma zona desportiva…

Apostam anos consecutivos na subida…

Sobem de divisão…

Fazem um novo estádio dentro do actual…

Não devem dinheiro….

É caso quase único na Europa!

As gentes mais linguarudas dizem que é a Cambra quem paga tudo!

Outros, não menos linguarudos, afirmam que é o “patricionador” quem paga… para Cambra ver!

Mas, pergunto eu, como poderá ser dada razão a esses linguarudos?! Dizem que o “patricionador” anda constantemente de calças na mãos e que o dinheiro não abunda! Dizem que a Cambra só não está falida porque ainda há umas moedas na caixa!

Assim sendo, a explicação só poderá ser de em vez de haver Euros no Feirense há “Euras”…. Espécime de nota fêmea e rara que se reproduz que nem coelhos!

25 comentários:

XEIRINHAS disse...

Posso concordar que possa haver tudo isso, mas não é legitima também a pergunta? E não pode haver uma boa gestão? O patrocinador, talvez pelo que se diz, esta época não é o mesmo.

Anónimo disse...

Há praí muita dor de corno e de cotovelo.

Anónimo disse...

há mesmo uma muito boa gestão, assim deste género: alguém presta um serviço ao clube com orçamento de x, depois de efectuado esse serviço e na hora do pagamento, eles choram que está muito caro e só podem pagar 50% do orçamento, depois o prestador do serviço ou aceita receber os 50% ou fica sem receber ou então vai para tribunal com o clube.

Anónimo disse...

E os restantes clubes do concelho continuam sem as condições minimas...é tudo para o mesmo bolso...vejam o exemplo de Gaia!

Anónimo disse...

PAra quem anda por dentro do feirense sabe de varias coisas. 1º - o patrocinador esta nas lonas e tem os patrocinios em atraso
2º - a camara por norma tem o subsidio para camadas jovens(devia ser) de 60.000 € em dia com o feirense .
3º - Há pessoas que investiram muito dinheiro pessoal no clube, pois ha directores que sao escolhidos nao pelo conhecimento futebolistico.
4º - Segundo se sabe o Feirense fez um emprestimo ao banco de 1 milhao euros ha 2 épocas e nao conseguiu subir.gocias com uma empresa na alemanha que pagou o estagio na epoca passada que iam ficar com uns terrenos em pical A vehos.Se o feirense nao tem divida, eu nao acredito so sei que nao deve ao fisco e seg. social agora a fornecedores nao sei se tb esta nessa situaçao. Mas no fundo nao sei, mas que se fala fala.
b se fala de ne
Claro que t

Imensa Minoria disse...

Mais uma vez o futebol :( ... O Futebol em Portugal só serve para isto mesmo, politiquices, branquear dinheiros e facilitar troca de favores. Com tantos desportos com mais palmarés na Feira gastam-se rios de dinheiro no futebol sénior, e as camadas infantis, que teoricamente lhe dão a utilidade publica, fazem-se cobrar, e bem, para dar um pseudo treino aos miudos (e aos pais) que sonham ser futuros Ronaldos. Fátima e a familia já se foram... nunca mais chega a vez do Futebol!

Anónimo disse...

Voçês sabem quanto custa à camara o aluguer do edificio do tribunal aos Patrocinadores ? 60 mil euros POR MÊS

Entra de um lado, sai por outro, não é difícil de perceber

Anónimo disse...

O Feirense na I Liga faz confusão a muita gente do nosso concelho...
O presidente RN está a fazer um grande trabalho desde há 10 anos. O clube deve ter débitos como todas as empresas têm, mas não tem passivo acumulado. A Liga de Clubes é exigente. Pelo menos o Feirense nunca foi mencionado por salários em atraso ou dívidas ao fisco.
E quem estiver atento ao mercado deste defeso verifica que o clube não entra em loucuras ao contrário de outros. Além disso o Feirense vai ser apoiado pela Liga de Clubes nas obras e tem para a próxima época um "cachet" alto garantido pela Sport TV.
Estamos na I LIGA pelo menos por um ano e o resto é conversa de invejosos.
Abraço a todos.
L.O.

Anónimo disse...

porque não questionar diretamente o presidente do clube ou o vereador das finanças da câmara, são estes os únicos que sabem como transformar euros em "euras"

Anónimo disse...

Santa Ignorância, então é a Câmara que paga a renda do tribunal aos Patricios? Até para dizer mal é preciso saber.

Anónimo disse...

de facto o celestino é muito esperto ...

ele tem a nota rara: a eura ...

Anónimo disse...

E que tal consultar as contas do Feirense que são auditadas por um Revisor oficial de contas e verificarem de onde vem o dinheiro e como o Feirense vai pagando os seus investimentos?Claro que o Feirense deve. Claro que tem empréstimos a banca avalizados por alguns directores. Claro que o trabalho desses directores e em especial do seu Presidente no sentido de, correctamente, ao longo destes 1o anos valorizar o património do Feirense com dedicação e prespicaçia é uma realidade. Claro que no Feirense, porque querem os seus directores, e porque são obrigados porque é um clube profissional e tem que prestar contas á liga e ao Estado tudo está as claras.
MAS TODOS OS DETRATORES NÃO QUEREM SABER DISSO PARA NADA. CLARO QUE É MAIS FÁCIL DIZER QUE NÃO SABEM COMO É POSSIVEL E NÃO VÃO SABER PORQUÊ ASSIM PODEM CRITICAR, ENXOVALHAR,ETC,ETC.
ENTÃO, COMO ESSA GENTE NUNCA FEZ NADA NA P... DA VIDA NÃO ACEITAM QUE OUTROS POSSAM FAZER ALGUMA COISA PORQUE SENÃO PERCEBEM ELES E OS OUTROS(COM CLAREZA)QUE SÃO TODOS UMA CAMBADA DE INCOMPETENTES

Anónimo disse...

Quanto custa ter um miúdo a jogar no feirense?? Para que serve um clube de futebol?

Anónimo disse...

Eu concordo com os comentários que dizem que há muito mérito de gestão no Feirense.
Temos visto todos os anos o feirense a tirar imensos jogadores da formação para os seniores e depois a vende-los para grandes clubes.
Não nos podemos esquecer que as grandes receitas do feirense são da venda dos jogadores formados no clube.
Daí eu achar importante o mérito da gestão da direcção do feirense e do complexo desportivo.
Eu até acho que o feirense aumenta as nossas exportações ao vender os jogadores que forma.
E é certo que não gasta dinheiro a importa jogadores, muito menos jogadores medianos que nunca jogaram em lado nenhum menos no feirense.
Mas, enfim ... são os méritos da gestão.
Viva o feirense

Anónimo disse...

Até o Vale e Azevedo prestava contas à Liga e ao Estado. Era tudo às claras

XEIRINHAS disse...

A gestão de um clube de futebol, suponho que a boa, mede-se pelo fabrico próprio, suponho também, que de jogadores de futebol.Já agora digam-me também, onde se compram essas maquinetas de fazer craques, não é por nada mas é que me íam fazer um jeitão, nestes tempos de crise, aos preços que os ditos cujos estão.

Anónimo disse...

Que fique bem claro que não há ninguém que queira mais ver o Feirense na primeira do que eu !!! Agora não posso aceitar que isso seja a custa de arranjos entre os Patricios e a Camara, que seja à custa de apoios ilegais que põem em causa a saude financeira da Câmara e e ajuda a mais necessitados sendo curtados subsidios para que o feirense ande a passear na primeira.

Anónimo disse...

Mas o melhor é que um que aqui veio, protesta pelo filho(?) ter que pagar. Êste ainda por cima queria ter um crak a custo zero.

PROF. PARDAL disse...

Os dinhheiros são realmente curtos, mas nem por isso foram cortados. Trocar os bês pelos vês ainda vá, agora os ÚS pelos ÓS mete é dó.

Anónimo disse...

Não vale a pena gastar cera com fracos defuntos. Continuam a não querer ver as contas para perceberem como as coisas funcionam.Querem continuar a criticar e a achar que há "truques" e "habilidades". Tudo bem ...... já é do foro Psiquiatrico.
Aproveitar jogadores da formação? quantos queres? Vender jogadores da Formação? Mas para vender é preciso que eles tenham qualidade e alguem os queira comprar. MAS QUE RAIO DE ASSUNTO TINHA QUE VIR PARA A DISCUSSÃO QUE ESTA NOTICIA TROUXE QUE É A GESTÃO FINANCEIRA DO FEIRENSE.
SEMPRE HÁ CADA DOENTE

Anónimo disse...

a gestão de um clube desportivo não é a gestão dos seus activos? dos seus jogadores? daqueles que forma e depois vende?
Ou a boa gestão é comprar e gastar o dinheiro brasileiros de duvidosa qualidade?

Anónimo disse...

Isso caro amigo não é uma boa gestão. É uma utupia.
Pensar-se que o Feirense devia vender mais do que o que vende É NÃO PERCEBER MESMO NADA DO FENOMENO DESPORTIVO. O FCP é o clube no mundo que mais vende. Quantos da sua formação já vendeu?
Será que o Porto não faz uma boa gestão?
SANTA IGNORANCIA: ou melhor: SANTA ESTUPIDEZ
Mas cá para mim não é ignorância nem estupidez. Cá para mim comestes diospiros ainda verdes e ANDAS COM OS DENTES TALHADOS.
Mas, olha, ....não temos que te faça. Bebe sais de frutos. Alem de te fazer bem a azia limpa-te os dentes

Anónimo disse...

há aqui um comentário que arremata dizendo. " vejam o exemplo de Gaia".
Mas qual exemplo?
Em Gaia os clubes estão no regional e na 3ª divisão.
Há já percebi. Como os outros clubes do concelho não têm a capacidade das pessoas do Feirense, o Feirense não pode crescer, tem que ficar ao nivel deles.
ISTO É: TEMOS QUE NIVELAR POR BAIXO
Para seguirmos o exemplo de Gaia o Feirense tinha que estar no regional ou na 3ªdiv. Há já percebi o que tu queres. Mas não temos que te faça rapaz. Há 10 anos o Lamas estava na 2ªLIGA o Feirense o Lourosa, o S.J.Ver, o Arrifana na 2ªb. ASSIM ESTÁVA BEM. Agora já não está. Que culpa tem o Feirense de ter gente competente e os outros não terem e irem todos para o regional excepto o S.J.Ver. Será que o S.J.Ver tambem são uma cambada de incompetentes?

Anónimo disse...

Craques a custo zero? Ah ah ah ah Rotflol, mas como alguém aqui disse mencionando o FCP, isto das camadas jovens é uma treta que serve para dar uma ajudinha ao futebol sénior e manter uns paisitos mais simplórios a sonhar...
Gaia não tem nenhum clube acima da terceira, mas tem meia dúzia de freguesias com infra-estruturas que nós neste concelho só encontramos na freguesia da feira, que doa a quem doer continua a ser a única cidade deste concelho.

Anónimo disse...

Tás enganado pá
É na freguesia de Sanfins que tem as melhores infraestruturas desportivas do concelho não é na cidade da Feira.
Mas..... já agora.... que culpa tem o Feirense disso.
Queres que o Feirense vá fazer qualquer coisinha aí para a tua terrinha?
Minha nossa...... há gente mesmo burra e como tu dizes simplória. A começar por tí meu rapaz