18 julho, 2011

sempre à frente!

Pelo que parece (ainda conseguimos ver) Mozelos, essa bela terriola, está apostada em ser o “Pulmão” do concelho! Os espaços verdejantes abundam quase por toda a freguesia! Já não há valeta sem a sua ervita firme e hirta! Com tanto “bicho” na terra, faltava mesmo um habitat natural!

image

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem visto!!

Anónimo disse...

Vai abrir um novo ciclo turistico em Mozelos?
A selva amazónica na nossa parvónia! É de louvar, viva Mozelos:

Anónimo disse...

Sinceramente não estou minimamente de acordo com o teor da notícia. Se repararmos bem, as valetas foram invadidas pelo matagal que nasceu nos terrenos que são privados. Neste caso, será o sector privado, uma vez mais, a causar danos no sector público, lavando daí as mãos. Enquanto estes terrenos se valorizam dia dia, as finanças públicas (autárquicas), que resultam dos nossos impostos cobrados a quem trabalha, vão emagrecendo, queimando os nossos euros da forma mais disparatada. O que se devia fazer era responsabilizar quem causa os estragos e não quem é prejudicados efectivamente. Mas é o país que temos...

Anónimo disse...

Efectivamente o leitor tem toda a razão, eu inlusivê, quando diz que pertence ao sector privado, mas serão os nossos governantes os responsáveis por fazer cumprir a lei, que é a limpeza dos mesmos, mas como disse o leitor e bem, é o País que temos?

Anónimo disse...

Quero dizer que coisas semelhantes acontecem noutras freguesias ex: Argoncilhe.A meu ver a contrução habitacional nova em zona de matagal veio trazer uma nova responsabilidade aos propriétarios dos matos como também as juntas de freguesias no sentido de ter os arruamentos asseados. A limpeza dos arruamentos cabe as autarquias, pois recebem os impostos das licenças de construção e do IMI.