Reformada aos 42 anos, num país onde o salário mínimo não chega aos 500 euros, onde dizem que devemos reduzir salários e aumentar as horas de trabalho!
A senhora “presidenta” da Assembleia da República optou pela reforma de 7 mil euros mais ajudas de custo no valor de 2.133 euros. Penso que assim a coitada… fome não passa!
A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, recebe 7.255 euros de pensão por dez anos de trabalho como juíza do Tribunal Constitucional.
Por não poder acumular esse valor com o ordenado de presidente do Parlamento, Assunção Esteves abdicou de receber pelo exercício do actual cargo, cujo salário é de 5.219,15 euros. Mantém, no entanto, o direito a ajudas de custo no valor de 2.133 euros.
Assunção Esteves pôde reformar-se muito cedo, aos 42 anos, porque a lei de então contemplava um regime muito favorável para todos os juízes do Tribunal Constitucional.
Podiam aposentar-se com 12 anos de serviço, independentemente da idade, ou com 40 anos de idade e dez anos de serviço.
No Parlamento, mais 11 deputados e ex-deputados pediram uma subvenção vitalícia por terem exercido funções durante mais de 12 anos.
As subvenções vitalícias dos deputados acabaram em 2005, mas o regime transitório faz com que ainda haja deputados mais antigos com esse direito.
4 comentários:
Não restam dúvidas...Somos mesmo mansos!
É por estas e muitas outras que temos de dizer: BASTA!
Chega de roubalheira. Vamos por os politicos todos nna ordem. Eu por mim, vou tratar de falar com o lider deste blog e vou propor iniciar aqyui em Santa Maria da Feira um movimento nacional que não permita que estas coisas aconteçam. Mesmo aqui na Feira existem alguns desses exemplos. Vamos desmascará-los.
Quando a Troika aconselha vivamente a reduçaõ de salários na actividade privada (que o PR contesta), o Governo reafirma a necessidade de rever as tabelas salariais na Função pública (embora o PM o negue veemente), e a Comunicação Social está silenciada, está tudo dito! Por uma insignificante avaliação de professores, juntaram-se 100.000 profissionais há bem pouco tempo e era um alarido! Hoje tudo acontece e todos se acobardam! Não haja dúvidas, somos uns detestáveis masoquistas! É verdade, já enoja tanta mansidão!!!
dou tôda a razão e esta gente.Estámos governados por uma cambada de vigaristas.Isto já dura á quase 40 anos.Mas como o cidadão dis,estámos numa democracia.Eles fazem as leis em seu favor,para o pôvo som outras.Agora somos livres.Somos roubados em democracia.Podemos falar.. que me adianta?.
Enviar um comentário