16 fevereiro, 2012

Autoridades travam rede de tráfico de cocaína que escondia droga em pêssegos

image (ora, pelo que me contam (sem confirmação) , esta operação decorreu também em Canedo onde parece haver detido(s)) 
 
Autoridades portuguesas, espanholas e colombianas detiveram 20 pessoas de uma rede de tráfico de cocaína. A droga era proveniente da Colômbia, transportada dentro de latas de pêssegos e em contentores de fruta. Portugal era a porta de entrada da cocaína na Europa, sendo que a rede operava ainda em Espanha.

Uma operação conjunta entre polícias de Espanha, Portugal e Colômbia permitiu desmantelar esta rede, que usava latas de pêssegos para esconder a cocaína e outros estupefacientes, segundo noticia o jornal espanhol El Mundo.

A droga era proveniente da Colômbia (que tinhal ligações com outros países da América do Sul) e o método de tráfico era original: com recurso a pêssegos, que escondiam droga criada em laboratório, por parte de alguns dos elementos que faziam parte desta rede.

As latas de fruta com droga no seu interior eram transportadas em contentores, com Portugal como destino. As autoridades policiais intervieram em diversas cidades espanholas (Madrid, Sevilha, Valência, Zamora, Navarra, Orense, Pontevedra, Tarragona e Cádis) e portuguesas (não especificadas).

Foram feitas dezenas de buscas, sendo que os detidos tinham as três nacionalidades: portuguesa, espanhola e colombiana. O objetivo desta rede de tráfico era transportar para a Europa grandes quantidades de cocaína de elevado grau de pureza para o continente europeu.

O resultado desta operação foi, além da detenção de 20 pessoas, a apreensão de uma quantidade de cocaína significativa: 250 quilogramas. A qualidade da cocaína era elevada, segundo informações reveladas pelo El Mundo.

É sabido que a Península Ibérica é a porta de entrada de droga proveniente da América do Sul, sendo que as redes de tráfico, de cocaína e outros estupefacientes, utilizam métodos originais, mas que acabam por seguir o mesmo princípio: ocultação da droga noutros produtos importados para solo europeu.

13 comentários:

Anónimo disse...

Em canedo houve buscas a varias casas mas foi por comprarem tintas para a construção e o vendedor das mesmas ser um burlão.

JOHNY DIOTA disse...

Então o vendedor era um burlão e o comprador o que era? Ou pensava que era o Pai-Natal a oferecer tintas ao preço da chuva e sem factura? O que não percebi era a razão de tanto aparato bélico por causa de umas simples latas de tinta, ainda se fosse pelas tais latas de pêssegos. Estranho é num dos apartamentos visitados, que estava vazio e ficou selado, irem lá à volta de 18 policias a maioria de gorro enterrado até ao pescoço a tapar-lhes a cara e de armas na mão.As buscas foram é verdade a várias casas, só falta um ligeiro pormenor. Todas do mesmo dono.

Anónimo disse...

Ès mesmo idiota, iam assim porque é Carnaval e tinham frio.

Anónimo disse...

Sois todos idiotas, só bocas, no jornal de hoje vem lá tudo.

Anónimo disse...

Diz-me lá sherek, onde à droga em Canedo? Ou será que tens medo? Não mandes bitaites sem saber o que dizes.
Em relação ao comentario do JONHY IDIOTA, tenho que lhe dizer que nenhum apartamento ficou selado ou outra casa.
Foi uma denuncia anonima, disseram a policia que muitos empreiteiros em Canedo compraram tintas, que é verdade e outros materiais, tais como:Maquinas vendidas pelo burlão,
uns já a devolveram, outras encontram-se em posse dos empreiteiros que as compraram.
A pessoa visada neste processo, só comprou tintas, mas com fatura, mesmo assim a policia fez o seu trabalho, deveria ser sempre assim......
Relembro Vossa Excelencia, se as pessoas em questão, tivessem culpa, tinham sido constituídas arguídas e não foram.

XEIRINHAS disse...

Isto está por cá muito confuso, sobre o que se passou, até na contra-informação dos comentários. Ao certo Canedo e Vila Maior estiveram em estado de sitio face ao aparato bélico da manhã do dia 15. Respigado de um jornal diário que não sei qual, o blog KRONICAS FEIRENSES num post do dia 17 dá uma versão dos acontecimentos. Já ouvi tantas que não sei onde está a verdade.

Anónimo disse...

Queria ir para a Junta, queria mandar prender o Coutinho e o Pinheiro por trafulhices e o maior trafulha é ele. O Bentania nunca me enganou. Era muita cagança.

Anónimo disse...

Razão tinha o Dr. Vitor Fontes quando dizia que o PS estava a dar muita atenção ao Antonio Pinto Bento. Nas listas acabaram por o mandar cá para trás. Dá a entender que já sabiam os maus caminhos por onde andava o rapaz.

Anónimo disse...

Anda com azar o Bento, foram lá a primeira vez por engano pelo que diz voltaram a enganar-se. A PJ saberá o que anda a fazer?

Anónimo disse...

estes anonimos são todos filhinhos da ....

Anónimo disse...

O Dr. Vitor Fontes não pode gostar do Bento, este fez parte da equipa que lhe tirou a mama.
O Dr. já é reformado para aí à 20 anos, não chega de mamar?????

Anónimo disse...

Acabei de ler, que ricos meninos. Ainda há pouco nos distritais já em grande na champions das burlas.

PROF. PARDAL disse...

Que cambada de burros, sempre a mesma coisa e não aprendem." O Dr. já é reformado para ai HHHHHHHHHá vinte anos". É verbo haver.