24 junho, 2012

Não à privatização do Centro Infantil da Feira!

O Governo PSD/ CDS, na sua violenta linha de ataque e destruição dos serviços públicos, quer agora privatizar também o Centro Infantil da Feira, tal como muitos outros em todo o país. 

Contrariando a letra e o espirito da Constituição da Reṕublica, que particularmente no Artigo 74º, alinea b, preconiza a criação de um sistema público e desenvolvimento do sistema geral de educação pré-escolar, o Instituto de Segurança Social demite-se das suas responsabilidades e prepara-se para entregar a gestão deste importante equipamento na sede do Concelho a interesses privados.

São por isso inteiramente justas e legítimas as dúvidas e a apreensão dos encarregados de educação e dos funcionários do Centro Infantil da Feira quanto, não só às consequências nefastas para a qualidade de ensino, como para a sua própria viabilidade e funcionamento futuros que a referida privatização provocará. 

Acresce que este equipamento se situa numa zona sensível – a Quinta do Castelo –, há longos anos sob a mira e a gula da especulação imobiliária, e que a respectiva cedência da gestão a privados será uma verdadeira porta aberta para tais propósitos. 

A CDU, associando-se aos protestos e indignação da comunidade educativa do Centro Infantil da Feira, reclama do Governo e das entidades responsáveis o respeito e o cumprimento das normas constitucionais em defesa da educação pré- escolar!
 
Comissão Coordenadora de StºMª da Feira da CDU

5 comentários:

Rothschild disse...

Uma reforma profunda do país passa também por uma profunda revisão constitucional. É preciso legislar para o futuro e para isso não podemos ter uma lei fundamental presa ao passado.

Anónimo disse...

Qual passado?,o recente,creio eu,o passado e presente do chico espertismo.

Anónimo disse...

Porquê tanto espanto?! Até a água irá ser privatizada! O ar para já ainda não está agendado...O que é preciso é reformar e reformar, ainda que isso nos conduza à m...!

Anónimo disse...

Privatizar para que seja mais facil meter os seus apoiantes nos cargos e postos de trabalho, um pouco na continuação do que tem sido ffeito mas sem ter ali problemas de legalidades, papelado de concurso para concratação.
Em Canedo, no lar. construído em grnade parte por fundos europeus e apoios camarários, encaixaram la o ex cadeia Presdent da xunta e amigos. Encaixaram lá tambem , as meninas do partido, as amigas Jotas , as sobrinhas de alguns , e para as outros (sem as cunhas ou cartão partidario) existe a modalidade de reter parte do ordenado para o Sr cOUTAINHAS. todos os meses dâs xis do teu, para trabalhar.
É PARA ISSO QUE SE PRIVATIZA SR PAULOPINTO?
se O SECTOR PUBLICO NÃO FUNCIONA É PORQUE OS TEUS COLEGAS CORRUPTOS AINDA NAO SAIRAM DOS CARGOS PARA SEREM ENCARCERADOS.
ESTA É A ÚNICA RAZÃO PARA QUE ESTAS ENTIDADES DÊEM PREJUÍZO.

Anónimo disse...

deviam era privatizar o Cudo P Pinto. Lá no partido já é publico , agora era pô-lo a disposição do pais.
Se ele gosta que o dê. agora não queiras é obrigar o povo a baixar as calças.