23 julho, 2012

PCP - É justa a luta dos trabalhadores da icl e ical!

image O Partido Comunista Português está de novo aqui presente, solidário com a luta dos trabalhadores da ICL e ICAL pelo pagamento dos salários em falta. Desta feita com a presença do deputado da Assembleia da Republica Jorge Machado, que ainda recentemente ali apresentou o requerimento, que já foi divulgado, sobre a situação inaceitável destas duas empresas.

Na verdade, não se entende nem se pode aceitar que, dispondo de um rico património e de todas as condições para laborar, a administração continue obstinada sem pagar a totalidade dos salários que são devidos aos trabalhadores que sempre deram o seu melhor, muitos deles há longos anos, para a existência e produção destas unidades industriais. 

Como em muitos outros casos, a entidade patronal lamentavelmente, com vergonhosa impunidade, desrespeito pelas Leis da Republica e à boleia da política anti-laboral deste e de outros governos está a fugir às suas responsabilidades e obrigações. 

O PCP saúda a unidade e determinação dos trabalhadores da ICL e ICAL demonstrada nestes já mais de quinze dias de luta, na empresa e na rua contra todo o tipo de pressões e provocações e que teve já como resultado uma primeira importante vitória – o pagamento de um mês de salário.
Só a firmeza e o prosseguimento da luta dos trabalhadores poderá fazer valer os seus direitos: a liquidação da totalidade dos salários em atraso!
 
É TEMPO DE DIZER BASTA!
 
Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do PCP
image
image

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu digo:-BASTA

Anónimo disse...

FORÇA TRABALHADORES, não se deixem enganar mais por estes empresários de "meia tijela" que vivem à custa do suor dos operários. ACABEM COM ESTES CALOTEIROS...

Anónimo disse...

Paressem os abutres.