09 julho, 2012

SÃO MIGUEL DE SOUTO

image Mais um Bem Público, por onde passaram várias gerações, está hoje em vias de fechar. Estando a direccionar os novos alunos para outras Escolas da Freguesia , não esclarecendo devidamente a população Soutense das respectivas causas.

No próximo dia 9 de Julho, pelas 17 horas, a comissão de pais da escola do Padrão, vai fazer mais um esforço para manter a referida escola a leccionar, no próximo ano lectivo. A Comissão de Pais sente uma falta de esclarecimento e empenho por parte do Sr. Presidente de Junta.

Na última assembleia de Junta de Freguesia, no dia 26/06/2012, quando questionado por senhor Victor Pais, sobre o assunto, o Sr. Presidente de Junta, respondeu nada saber “Teremos à frente da Junta um Presidente sempre mal informado?”


A escola do Padrão recebeu obras de requalificação recentemente, tem todas as condições para um bom funcionamento, também não é por falta de crianças, que justifique esse encerramento, tem um bom ambiente escolar ,quer entre professores, auxiliares e alunos, onde se integra uma criança deficiente estando adquirir excelentes resultados, quer no convívio com os colegas, quer numa excelente evolução de aprendizagem, apesar do seu grau de deficiência.

Espero que esta pequena nota possa ser um sinal de alerta aos responsáveis, quer do Agrupamento escolar, quer da Câmara Municipal, para que Souto consiga manter as poucas coisa boas que possui.

Atentamente
Ângelo Santos e Victor Pais

3 comentários:

Anónimo disse...

Pelo aspeto parece uma escola do tempo de Salazar,porisso segura está,não é como o tribunal.

Anónimo disse...

A menina do Terreiro que esclareça, provavelmente é mais uma manobra das dela como fez no ano lectivo anterior em algumas escolas do seu TERREIRO de Santa Maria da Feira, e que só oficialmente este ano encerram por falta de alunos inscritos... eles há cada manobra de marcha a todos os lados e formas.Informem-se e mexam-se...

Anónimo disse...

Mais uma para vender a um amigo?Portugal está a saque.Vende-se escolas,os barcos,os comboios,os correios,as refinarias,as empresas elétricas,barragens,ipotecamos a soberania nacional,temos um governo que só é moço de recados,eu pergunto;-o que é que os governos andam a fazer a quase 40 anos?.De um país independente,saudavel finançeiramente,onde todos trabalhavam havia dinheiro para o que era preciso,viramos de ORGULHOSAMENTE SOS para ORGULHOSAMENTE ANGINHOS.