30 setembro, 2012

Arca de Noé em Canedo!

image

Há quem pense que ao fazer-se esta espécie de “arca de Noé”, Canedo quer reunir todas as espécies de animais ali existentes para quando o fim do mundo chegar (em Dezembro) se possam salvar e começar uma nova era!

Pediram-me para avisar que os mais endinheirados, podem reservar o seu lugar na Arca e inscrever-se na junta de freguesia!

Boa sorte para todos, pois presume-se que depois das inundações haverá muita lixeira para arrumar!

16 comentários:

Alzira disse...

Por acaso passei lá domingo e disse para comigo "aqui não falta dinheiro". Ora como obra publica, já sabemos como é, os custos são multiplicar por 10!... vai ser bonito...

Anónimo disse...

Deixe-se de criticar por criticar.
Esta obra foi oferecida pelos empresários carpinteiros de Canedo.

Obra a custo 0 (zero).

Nota: os carpinteiros de Vila Maior também participaram uma vez que a rotunda será também deles em breve.

XEIRINHAS disse...

Só a alimentação dos hervivoros que vão embarcar não pode ser à borliu pois a relva das rotundas é sintética. D. Alzira mais uma despesa para a senhora contabilizar e os cêdêesses de Souto criticar.Parece que não gostaram de tal tipo de relva. Indigesta concerteza.

Anónimo disse...

Dá-lhes Xeirinhas! Em canedo, para que conste, há muito benemérito!
Dão muito pela terra...e a terra tem-lhes dado pouco...Só quem vive cá é que sabe!!!

Obrigado aos senhores rotundeiros...

Agora até faço a minha caminhada com mais prazer...

Anónimo disse...

Aqui há uns anos atrás,faziamos barcos a sério,em lisboa,Setubal,Viana e em mais sítios,agora como compramos tudo (claro que nunca poderemos pagar),pelo menos fazemolos no jardim.È uma inovação.

Anónimo disse...

Realmente este "adereço" foi muito bem escolhido e tem tudo a ver com a nossa terra: Canedo é vila piscatória e terra de pescadores, e rodeada de água "quase" por todos os lados. Adereços relacionados com "terras de lavoura" (para perpectuar a história da terra) ou relacionados com a indústria local (para se imaginar o futuro) SÃO COISAS QUE NEM AO DIABO LEMBRA!

canedense disse...

Armado em sabedor, sabes pouco. Aquela rua vai até Carvoeiro, sabes o que foi essa terras em tempos idos? És sabichão mas não sabes nada. Eu digo-te. Foi um porto fluvial de grande interesse comercial para toda a região de Canedo até concelhos limitrofes. Por exemplo, os artigos comerciais e industriias, comprados no Porto eram aqui descarregados.Por isso o barco está ali muito bem. E pensava eu por este ser estilizado é que podia ser motivo de criticas.

Anónimo disse...

Realmente era de lembrar a lavoura, principalmente os seus produtos, como os nabos que queriam estar representados.

Ave Rapina disse...

Esta Nau, é para meter todo o PSD lá dentro e manda-los todos para o caral..
A proa está virada para a futura lixeira.
Quero dizer: Mosteirô, terra do mete nojo do xeiras.

XEIRINHAS disse...

Meti nojo, isso é o menos, já meter água, e não era para o barco navegar, meti agua a escrever, onde se lê "herVi... deve ler-se herBivoro. Assim é que é.Falhei e não me perdoaram. Foi bem feito.

Anónimo disse...

Se é porque existe um recanto chamado Porto Carvoeiro...então o barquito devia ficar por lá...ali no mirante ficaria melhor um FAROL...porque é mirante...percebem?

Anónimo disse...

Já te estou a ver a mais o farol. Tens mesmo faro para a coisa. Está aí a abertura da caça, estás safo.

canedense disse...

Bem tú querias mesmo era uma charrua ou um arado tudo rodeado de nabos.Um cenário campestre à maneira, e representativo da terra. Vens agora com o farol mas, com a crise, para mim tú querers é um farolim. Rima e é verdade

Anónimo disse...

Entao os Carpinteiros de CANEDO estao a Fazer con correncia aos do estaleiro de Viana...
O Presidente ou os seus assessores podiam ter se lembrado dos estaleiros de Viana dado estes nao ter trabalho
Nao sei porque o PRESIDENTE em exercicio/LICINIO nao lhe ocorreu tal ideia,pelo menos dava trabalho a quem quer tabalhar.

Anónimo disse...

Quando não se sabe o que fazer ao dinheiro o povo resolve fazer barcos. Podiam fazer umas barracas de madeira para alojar os pobres de Canedo.

Anónimo disse...

Está a falar de pobres de espirito é clarissimo. Diz barracas eu digo , tantos eles são que têm que ser barracões. Não confundir com garrafões.