26 setembro, 2012

Junta de Arrifana “executada”!

image Não sendo uma surpresa para os que sabem que as juntas estão “carregadinhas” de dívidas, quando vemos ao vivo e a cores uma “divida” ficamos sempre com alguma surpresa por… não ser surpresa! 

Existem algumas que poderão ser mesmo uma verdadeira dor de cabeça (ou já estão a ser, mesmo antes de ser tornadas públicas).. mas isso são outras histórias, ou dividas! 

Em Arrifana, surpresa das surpresas, a Junta está com dívidas! 

No 2º juízo do tribunal Judicial da feira, está uma “calote” em que aparece a Junta de Arrifana, como “executado” e o “executante” é a empresa “Higilusa, e o montante é cerca de 83 mil Euros!

Uma fonte da junta de Freguesia, diz que de facto há uma dívida que é reconhecida por ambas as partes, mas bastante inferior aos 83 mil euros reclamados! Diz também que existe um plano de pagamento feito e assinado por ambas as partes, há cerca de um ano, onde a Junta de Freguesia vai “abatendo” a dívida em prestações mensais! Acordo esse que tem sido religiosamente cumprido! 

A “kouza” complica-se porque supostamente a empresa em questão entrou em insolvência! As finanças e a segurança social, informam a Junta de freguesia que a dívida deve ser paga a estes e não à empresa! Sendo que o que está a ser discutido até neste momento é a possibilidade de se fazer os pagamentos da mesma forma como estava acordado com a empresa! 

A Junta diz-se tranquila quanto a este processo e acha que algo de estranho está acontecer! 

Pergunto eu, que não percebo nada disto! Se a empresa está insolvente, este crédito que tem sobre a junta não terá de ser pago à “massa insolvente”?! E se sim, o acordo de pagamento faseado será válido? 

Pode ser uma questão simples… ou simplesmente complicado!







4 comentários:

Anónimo disse...

vai bonita a procissão!!! vai vai!
E todo o resto que ainda deve estar escondidinho!
Vão os Arrifanenses ver o património de TODOS pagar pelas ASNEIRAS de 30 anos do PSD e da JUNTA!
envergonhem-se!!!!!!!!e saiam

Anónimo disse...

De facto, a junta deve 65mil e não 85mil.
Não assinou o acordo, ficou “guardado” nos cofres da junta, nunca foi devolvido.
O último pagamento à Higilusa foi no mês de Junho.
A Higilusa não entrou em insolvência, apenas mudou de instalações, por isso não existe massa insolvente, essa é fácil de provar!
Mas sim, foi aberto um processo para “obrigar” a junta a pagar, em prestações, todo de uma só vez, ao estado ou à empresa, como eles decidirem, mas que paguem.

Anónimo disse...

caloteiros...

Anónimo disse...

Diria neste caso que a gestão autárquica com o selo "Dário Matos" é uma tentativa bem sucedida do aprendiz de feiticeiro de imitar o seu ídolo que neste caso dá pelo nome de "Alfredo Henriques"!! Portanto, resumidamente: notícia triste, lamentável mas expectável! E o povo páh??? Votou neles anos e anos a fio. Agora: aguentaaaaaaa!!!