21 novembro, 2012

o CASM quer dar a si mesmo e por favor

http://lh4.ggpht.com/-5eV44LytBhc/TuFbZLSCoDI/AAAAAAAAG70/N84JMM1-FQI/image%25255B1%25255D.png?imgmax=800Ora pelo que se vai sabendo, que nunca é o que realmente interessa, o nosso Dr. FF, ilustre presidente de tudo o que lhe interessa e apetece e quase presidente do que não lhe interessa e não lhe apetece… teve uma assembleia do CASM aqui há uns tempos! 

Nada de anormal se passou, ou tudo o que ali se passa alguma vez fugisse da “sua” normalidade! 

Mas…Há sempre uma espécie de “ovelha ranhosa” que nem sempre diz amem a missa do senhor abade… digo, presidente! 

Ora… pelo que consta, os sócios… ou parte deles, queriam saber de quanto foi a indeminização que o CSAM teve de pagar à “despedida” Dr. Sóphia.. que mandava qualquer coisa no CASM… mas que não me lembro! Bem que tentaram saber, mas (estanhe-se ou não) os “donos” não estiveram disponíveis para dizer! Se os sócios me perguntassem a mim, eu talvez não soubesse também!

O que parece é que nem todos concordaram e gostaram da “boa vontade” desta direção e do seu presidente, Dr. FF em dar a si mesmo, Dr. FF os idosos como utentes! 

Até parece que seria um preço simbólico tipo 750 Euros mensais que o presidente do “lar Comedor” daria a.. si mesmo! 

Há também quem diga que nesse pacote de boa vontade, o presidente do CASM, DR.FF acharia por bem dar (estava uns mãos larga com toda a certeza) dar… a si mesmo a responsabilidade de ser o Médico profissional das doenças profissionais…. 

Mas lá está… ovelhas negras ou não, há quem não veja nesta amostra grátis de boa vontade a clareza que se exige a uma associação que não é uma casa familiar ou algo gerido por amigos de café! 

A dita (ovelha) terá dito que nem estaria em causa se poderia ser ou não o DR. FF a receber de si mesmo esses sacrifícios de boa vontade… mas a bem da total transparência e rigor, deveria haver uma espécie de concurso! 

Perante a insistência deste mamífero desejoso de ir à tosquia… DR. FF parece que fez birra e disse que “já não quero aceitar o que eu queria dar a mim mesmo”! 

E… dizem-me, porque eu estou proibido pelos médicos de passar por lá, que ninguém percebeu como ficou a coisa! Por um lado os “abanadores do sim” disseram sim à proposta… mas pelo outro, o Dr. Parece que quer que agora lhe peçam muito e por favor!









13 comentários:

Anónimo disse...

Esse tipo sempre foi um grande oportunista.Se era do interesse da casa,era outra história.

Anónimo disse...

O pequeno só se interessa pelo bom funcionamento da casa.secalhar foi mal compreendido.Todos sabem que por dinheiro,é como gato por leite,mas isso já é outra historia.deixem trabalhar quem quer.

Anónimo disse...

O Dr FF,apesar de não ser de Mozelos,consegue dominar tudo e todos dessa terra.Quanto a cumprir promessas,não é lá com ele,nem precisa,em relação a esses tachos,se tivesse um pouco de senso ou vergonha,nem tal propunha,mas com aquela lata é capaz de tudo.

Anónimo disse...

Gato por leite, cão por osso... e neste caso não são sete cães a um osso mas um cão a todos os ossos. Se não quizesse ganhá-lo todo se calhar não precisava de despedir ninguém!

Anónimo disse...

Com resprito á despedida,na boca do Dono da casa,era uma pessoa indispensável,secalhar as comadres zangaranse ou estaremos prestes a que outra (amiga)de mais um Dono vá preencher o lugar?,que lugar?,um lar com 20 utentes tem úns trêz ou quatro doutores.Ao fim do mês,as que dão o litro levam um salário de merda,as que se veem negras para que o tempo passe,as Dras levam um bom salário.Os idosos são explurados ao máximo e mesmo assim o prejuizo é inorme.Quanto áquela outra mama,ele que vá mamar ao ca..... .

Anónimo disse...

Para um sangsuga tudo é possível.Vai perder a mama da junta,mas antes disso quer outra mais gorda.O tipo é um doente,deixa lá.

Anónimo disse...

O Dr (?!) FF é o menos culpado. Só está «lá» porque o puseram . O Povo de Moselos ou é estúpido ou é masoquista. Só pode. Mas quem já não conhecia as peripécias do DR (?!) E coloquei o sinal de interrogação, porque de certeza não é digno de pertencer à classe dos verdadeiros médicos que se empenham na resolução de seus doentes, sem olhar para a carteira. Uma desilusão que até dói!

Anónimo disse...

É só dor de cotovelo! Calem-se, seus invejosos e mal agradecidos Este ilustre doutorzeco, é sui generis!! Ferreira Ferreira! Quem lembraria? Só os predestinados...É um autêntico chuchal desbarata, perdão, social democrata! Tanto tanso...

Anónimo disse...

Vamos então todos juntos mandá-lo embora!! Embora da mama da junta, da mama do casm e de todas as outras mamas já que até do seu verdadeiro trabalho faz uma mama pois ganha o dinheiro todo em metade do tempo e devia estar no posto médico até às 13h segundo reza o seu horário!

Anónimo disse...

Afinal o povo de Mozelos já está a abrir os olhos...Em tempos dizia-se que ele abria o posto médico (chegava antes dos administrativos)embora a partir das 10 já estivesse nas fábricas. Depois como Presidente está em todas! O homem é superdotado, que querem mais?

Anónimo disse...

Eu como mozelense espero e despero que ele va para o olho da rua... da junta, do casm, do porto medico... para me fazerem a vontade era de tudo. chega de sanguessugas. assim é claro que ha falta de emprego, quando ha estes sanguessugas que os querem apanhar todos. e o problema maior é que nao exercem nenhum como deve ser. quando ouço por exemplo que funcionarias do casm que andam na rua a ajudar quem precisa, a arriscar a vida porque tem de andar sempre a correr, ganham menos do que as funcionarias que estao no centro todo o dia, e ainda trabalham mais... fins de semana e feriados. ja ouvi que as que estao no centro de dia se dao ao luxo de andarem a pastar, e as que andam na rua por vezes ainda tem de as ajudar. etc, etc, etc...
e claro esta o ff que de dr nao tem nada, se exercesse como deve ser... era mais presente la nas instalaçoes e via o que se passava.
mas tambem sei que quando uma pessoa do lar ou do centro de dia faz asneira, ele reune toda a gente, mesmo as dos serviços de rua que nao tiveram influencia. resumindo sao mal pagas, as que mais trabalham e arriscam a vida. olha a ver se ele fala em aumenta-las nessas reunioes, nah prefere mamar ele.
quanto a despedida, segundo ouvi dizer, foi-o por cabeça dela... o pouco que tinha de orientar, orientava mal, sinceramente era dar-lhe o fundo de desemprego e nao via xeta.

Anónimo disse...

Este projecto de curandeiro faz-nos recuar ao tempo dos coronéis do Nordeste brasileiro. Encarnaria com perfeição a figura do Coronel Ramiro Bastos. É como um eucalipto: seca tudo à volta! Só ele é que sabe, decide e o resto são uma cambada de «ovelhas». Como Mozelense, até coro de vergonha e fico nauseada só de ouvir o seu nome

Anónimo disse...

em relação á fulana despedida,ou que se despediu,pelo que ouvi,foi das poucas,ou senão a única funcionária que por diversas vêzes foi elogiada em reoneões de assembleia geral.Será que se deixou de se vergar ao dono?,será que lhe dexou de fazer algum favor?.