Ora pelo que se vai sabendo, que nunca é o que realmente interessa, o nosso Dr. FF, ilustre presidente de tudo o que lhe interessa e apetece e quase presidente do que não lhe interessa e não lhe apetece… teve uma assembleia do CASM aqui há uns tempos!
Nada de anormal se passou, ou tudo o que ali se passa alguma vez fugisse da “sua” normalidade!
Mas…Há sempre uma espécie de “ovelha ranhosa” que nem sempre diz amem a missa do senhor abade… digo, presidente!
Ora… pelo que consta, os sócios… ou parte deles, queriam saber de quanto foi a indeminização que o CSAM teve de pagar à “despedida” Dr. Sóphia.. que mandava qualquer coisa no CASM… mas que não me lembro! Bem que tentaram saber, mas (estanhe-se ou não) os “donos” não estiveram disponíveis para dizer! Se os sócios me perguntassem a mim, eu talvez não soubesse também!
O que parece é que nem todos concordaram e gostaram da “boa vontade” desta direção e do seu presidente, Dr. FF em dar a si mesmo, Dr. FF os idosos como utentes!
Até parece que seria um preço simbólico tipo 750 Euros mensais que o presidente do “lar Comedor” daria a.. si mesmo!
Há também quem diga que nesse pacote de boa vontade, o presidente do CASM, DR.FF acharia por bem dar (estava uns mãos larga com toda a certeza) dar… a si mesmo a responsabilidade de ser o Médico profissional das doenças profissionais….
Mas lá está… ovelhas negras ou não, há quem não veja nesta amostra grátis de boa vontade a clareza que se exige a uma associação que não é uma casa familiar ou algo gerido por amigos de café!
A dita (ovelha) terá dito que nem estaria em causa se poderia ser ou não o DR. FF a receber de si mesmo esses sacrifícios de boa vontade… mas a bem da total transparência e rigor, deveria haver uma espécie de concurso!
Perante a insistência deste mamífero desejoso de ir à tosquia… DR. FF parece que fez birra e disse que “já não quero aceitar o que eu queria dar a mim mesmo”!
E… dizem-me, porque eu estou proibido pelos médicos de passar por lá, que ninguém percebeu como ficou a coisa! Por um lado os “abanadores do sim” disseram sim à proposta… mas pelo outro, o Dr. Parece que quer que agora lhe peçam muito e por favor!
13 comentários:
Esse tipo sempre foi um grande oportunista.Se era do interesse da casa,era outra história.
O pequeno só se interessa pelo bom funcionamento da casa.secalhar foi mal compreendido.Todos sabem que por dinheiro,é como gato por leite,mas isso já é outra historia.deixem trabalhar quem quer.
O Dr FF,apesar de não ser de Mozelos,consegue dominar tudo e todos dessa terra.Quanto a cumprir promessas,não é lá com ele,nem precisa,em relação a esses tachos,se tivesse um pouco de senso ou vergonha,nem tal propunha,mas com aquela lata é capaz de tudo.
Gato por leite, cão por osso... e neste caso não são sete cães a um osso mas um cão a todos os ossos. Se não quizesse ganhá-lo todo se calhar não precisava de despedir ninguém!
Com resprito á despedida,na boca do Dono da casa,era uma pessoa indispensável,secalhar as comadres zangaranse ou estaremos prestes a que outra (amiga)de mais um Dono vá preencher o lugar?,que lugar?,um lar com 20 utentes tem úns trêz ou quatro doutores.Ao fim do mês,as que dão o litro levam um salário de merda,as que se veem negras para que o tempo passe,as Dras levam um bom salário.Os idosos são explurados ao máximo e mesmo assim o prejuizo é inorme.Quanto áquela outra mama,ele que vá mamar ao ca..... .
Para um sangsuga tudo é possível.Vai perder a mama da junta,mas antes disso quer outra mais gorda.O tipo é um doente,deixa lá.
O Dr (?!) FF é o menos culpado. Só está «lá» porque o puseram . O Povo de Moselos ou é estúpido ou é masoquista. Só pode. Mas quem já não conhecia as peripécias do DR (?!) E coloquei o sinal de interrogação, porque de certeza não é digno de pertencer à classe dos verdadeiros médicos que se empenham na resolução de seus doentes, sem olhar para a carteira. Uma desilusão que até dói!
É só dor de cotovelo! Calem-se, seus invejosos e mal agradecidos Este ilustre doutorzeco, é sui generis!! Ferreira Ferreira! Quem lembraria? Só os predestinados...É um autêntico chuchal desbarata, perdão, social democrata! Tanto tanso...
Vamos então todos juntos mandá-lo embora!! Embora da mama da junta, da mama do casm e de todas as outras mamas já que até do seu verdadeiro trabalho faz uma mama pois ganha o dinheiro todo em metade do tempo e devia estar no posto médico até às 13h segundo reza o seu horário!
Afinal o povo de Mozelos já está a abrir os olhos...Em tempos dizia-se que ele abria o posto médico (chegava antes dos administrativos)embora a partir das 10 já estivesse nas fábricas. Depois como Presidente está em todas! O homem é superdotado, que querem mais?
Eu como mozelense espero e despero que ele va para o olho da rua... da junta, do casm, do porto medico... para me fazerem a vontade era de tudo. chega de sanguessugas. assim é claro que ha falta de emprego, quando ha estes sanguessugas que os querem apanhar todos. e o problema maior é que nao exercem nenhum como deve ser. quando ouço por exemplo que funcionarias do casm que andam na rua a ajudar quem precisa, a arriscar a vida porque tem de andar sempre a correr, ganham menos do que as funcionarias que estao no centro todo o dia, e ainda trabalham mais... fins de semana e feriados. ja ouvi que as que estao no centro de dia se dao ao luxo de andarem a pastar, e as que andam na rua por vezes ainda tem de as ajudar. etc, etc, etc...
e claro esta o ff que de dr nao tem nada, se exercesse como deve ser... era mais presente la nas instalaçoes e via o que se passava.
mas tambem sei que quando uma pessoa do lar ou do centro de dia faz asneira, ele reune toda a gente, mesmo as dos serviços de rua que nao tiveram influencia. resumindo sao mal pagas, as que mais trabalham e arriscam a vida. olha a ver se ele fala em aumenta-las nessas reunioes, nah prefere mamar ele.
quanto a despedida, segundo ouvi dizer, foi-o por cabeça dela... o pouco que tinha de orientar, orientava mal, sinceramente era dar-lhe o fundo de desemprego e nao via xeta.
Este projecto de curandeiro faz-nos recuar ao tempo dos coronéis do Nordeste brasileiro. Encarnaria com perfeição a figura do Coronel Ramiro Bastos. É como um eucalipto: seca tudo à volta! Só ele é que sabe, decide e o resto são uma cambada de «ovelhas». Como Mozelense, até coro de vergonha e fico nauseada só de ouvir o seu nome
em relação á fulana despedida,ou que se despediu,pelo que ouvi,foi das poucas,ou senão a única funcionária que por diversas vêzes foi elogiada em reoneões de assembleia geral.Será que se deixou de se vergar ao dono?,será que lhe dexou de fazer algum favor?.
Enviar um comentário