06 janeiro, 2013

Comunicado JSD Concelhia de Santa Maria da Feira

Qual é o evento cultural que a JS deseja terminar? 

A pergunta é clara e objectiva! 

Será a Festa das Fogaceiras; a Viagem Medieval; a Terra dos Sonhos; o Imaginarius; os Encontros com a Música; ou o Festival de Cinema Luso-Brasileiro?

A Festa das Fogaceiras é uma tradição que completou 500 anos no ano de 2005, e é uma festa distinta por toda a afeição que merece do povo das Terras de Santa Maria. É claramente a festividade mais representativa do nosso concelho, será proposta da JS acabar com a sua realização?
 
A Viagem Medieval é o maior evento de recriação histórica medieval do País! Chama ao centro histórico e à cidade da Feira mais de cinquenta mil visitantes diários. Envolve a população e o associativismo concelhio, uma vasta equipa de mais de mil pessoas nas mais diversas áreas, e cerca de duzentos e cinquenta voluntários. Foi distinguida com uma menção honrosa na terceira edição dos Prémios Turismo de Portugal, na categoria de "Animação". É auto-sustentável! A JS deseja ver a sua extinção? 
 
A Terra dos Sonhos, mais um dos eventos de excelência que envolve todas as crianças dos Jardins de infância e EB1 do nosso concelho, e parte da sua realização envolve ainda as escolas profissionais, para a JS este seria o último ano da realização deste evento natalício?
 
O Imaginarius é um evento de qualidade excepcional na área das artes do espectáculo, sendo a principal referência e promoção do teatro de rua no nosso País! A grande maioria dos espectáculos, que todos os anos deslumbram os visitantes, envolve as associações locais. Será este evento de referência que a JS eliminaria?
 
Os Encontros com a Música é elaborado unicamente por artistas, agrupamentos e associações do concelho, demonstrando claramente a forte dinâmica que caracteriza o associativismo Feirense, será proposta da JS acabar com estes encontros?
 
O Festival de Cinema Luso-Brasileiro, criado pelo Cineclube da Feira, focado no cinema de autor, que premeia e divulga no nosso concelho o que de melhor e mais inovador se faz em Portugal e no Brasil, e que dá ao público feirense a oportunidade de ver curtas e longas-metragens de altíssima qualidade. Será que a JS deseja ver encerrado este projecto feirense?
 
Não entendemos como uma Juventude Partidária apela e defende o fim de políticas culturais e de juventude, quando estas deviam ser a sua maior bandeira! Será que a Juventude Socialista irá aconselhar o Partido Socialista a excluir estas actividades culturais do seu programa eleitoral?








5 comentários:

Anónimo disse...

..e a resposta até fácil: Todos!



J. Santos. S.M. Feira

Anónimo disse...

JSD a servir como moleta de recados do Alfredo. É bonito de ver!

MdP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mário Oliveira disse...

Este comunicado terá sido elaborado da seguinte forma: Alfredo Henriques a ditar, alguém a escrever, e a JSD a assinar.

É engraçado saber que apesar da arrogância e falta de escrúpulos de Alfredo Henriques, ele continue a querer que algumas coisas sejam assinadas pelos seus seguidores (quando todos percebem de onde surge tal conduta).

Bom trabalho da JSD...para o empregador Alfredo. Para os jovens, é que nada feito!

Rothschild disse...

Já li este comunicado e já li a resposta da JS e a pergunta mantém-se (porque a JS já enrolou mas ainda não respondeu): a JS quer acabar com eventos ou não?