14 janeiro, 2013

Melhor aluna do Concelho vive em Mozelos e frequentou Colégio de Lamas

Voltou a ser uma estudante do Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas a receber a distinção do Rotary Clube da Feira à melhor aluna do Concelho. A mozelense Mariana Costa recebeu o prémio 2012 na tarde do último sábado no auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira da melhor aluna do Concelho. No ano anterior tinha sido Sandra Cardoso, que frequentara o mesmo estabelecimento de ensino.
O apuramento do melhor aluno do Concelho foi renhidíssimo. Mariana Costa terminou o 12º ano com uma média de 19,6 valores, igual à que obteve João Ricardo Correia, que frequentou a Escola Secundária da Feira e alcançara uma medalha de ouro nas Olimpíadas Ibero-americanas de Física.
Para o desempate, o Rotary Clube da Feira recorreu aos critérios previstos num despacho do Ministério da Educação que regula a concessão de prémios de mérito. Tendo ambos nota 20 a Matemática - disciplina trienal da formação específica – o 20 de Mariana Costa a Português sobrepôs-se ao 18 de João Ricardo Correia.

in TF

3 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns aos dois.Felicidades e muita sorte para o futuro.

Alzira disse...

Parabens aos 2!!... Sim porque a partir de 15 valores já é preciso "marretar" bem. Só que a correr mal, no futuro vão fazer o quê.....

Anónimo disse...

Parabéns!! És a maior Mariana...