No galinheiro, perdão no reino termal, a batalha começa a aquecer. As coisas prometem. Dois galos disputam o poleiro. Descobrimos que afinal não passam de pintos, daqueles de aviários criados com lâmpadas de aquecimento e muita farinha.
O Joca do Rancho e o Xandinho das Obras, decidiram medir forças e ver quem vai para o poleiro. O Joca do Rancho já disse, “somos vizinhos até já trabalhei para ele” e o Xandinho das obras também já disse “eu não sou candidato da laranjada, sou candidato das caldas”… isso nós já sabíamos. O Xandito não vai pelos rosas porque o Joca se adiantou porque era mesmo por eles que ele gostava de ir. Mas há mais gente.
Para tentar entrar na festa está no charco o Joca Santinho, qual lontra, que pelo que se sabe foi a última opção do Quim Plastro, mas o homem ainda mexe. O Santinho, que de santo não parece ter nada, não desarma vai à luta e promete colocar o ensaiador do rancho e o mestre-de-obras
Do lado de fora do galinheiro está de foice na mão o tonito de Fiães, ex: camarada do Dino, que se enganou na estrada subiu tanto que só parou junto aquela lomba que fizeram na estrada junto ao corte para as Termas. O tipo provavelmente perdeu-se, veio por ali a cima e quando chegou às Caldas pensava que estava em Fiães parou na rampa, viu o galinheiro e disse logo eu também estou aqui. Mais um para se candidatar à liderança do galinheiro termal.
Qualquer semelhança com a realidade é pura ficção. Para mais informações aconselhamos idas diárias às missas termais e a visitar o tal restaurante onde se sabe de tudo sobre a terra. E esta heim!
Sem comentários:
Enviar um comentário