Segundo as noticias que os ventos nos trouxeram de Canedo a população é contra o aterro sanitário.
Estão no seu legitimo direito…desde que fossem legitimamente elucidados das diferenças entre aterro sanitário e lixeiras!
O próprio xoxialista canedense considera que o aterro é imensamente melhor do que a lixeira…. “mas pronto…. somos contra!” diz isto com a mesma facilidade do que diria o contrario…claro está, se lhe apetecesse!
O que se passa é que os xoxilaistas (talvez seja estratégia concelhia) andam de terrinha em terrinha a pedir cabeças de uns e decapitar outros.
Andaram toda a santa semana com altifalantes em Canedo a convocar para a grande decisão…como se alguma definitiva e efectiva pudesse ser tomada. Conseguiram mobilizar duas centenas de pessoas que supostamente são a totalidade da população. Algumas até chamaram ladrão ao presidente…. Será que a maioria das pessoas sabiam o que ali faziam?
Já mais calmo….vem o líder partidário pedir a cabeça do presidente... “Ele está cansado e deve ir embora!”
Quer queiramos quer ou não, o aterro quase de certeza vem para a Feira e provavelmente para Canedo. Acho que quem é contra deve lutar por isso.
Não concordo é que um politico que embora sabendo que um aterro é muito melhor do que uma lixeira, diga o contrario à população e diga que é contra…porque “mapetece!”
Quem se queimou foi o presidente da xunta!
É o que faz ter mais que uma opinião sobre a mesma kouza…. Começou pelo não, passou para o sim e depois para o nim….entretanto regressa ao Não!
E porquê? Porque é tal e qual como aqueles presidentes de futebol que à primeira vaia, despedem os treinadores.
Diz que não, porque não quer lixeiras….diz que sim, porque até “aprendeu” o que de facto é um aterro e dizem as más-línguas, umas piscinas poderiam ser uma contra partida. Passa para o nim quando viu que já se tinha dito e contradito vezes de mais. E agora diz não porque tem medo das multidões…. E onde é que eu já vi isso?!
Seja qual for a decisão tomada, ninguém ficou bem na fotografia. Uns pela politização da kouza e da vaidade pessoal de quererem ser junta, enquanto outros mostram não ter a firmeza necessária que um líder deve ter….e não ter tido “tin-tins” de enfrentar os que não estavam de acordo com ele!
Sem comentários:
Enviar um comentário