25 maio, 2008

Só seis campos de Golfe???

No espaço de um mês fomos contemplados com duas noticias reveladoras da " silly season" deste burgo e ambas relacionadas com o "Golfe" como bem escreve o nosso "Voltaire".

Não confundir com o "VW Golf", esse ex libris da indústria automóvel.

As noticias foram:

- a construção de balneários e estruturas de apoio do campo de mini-golfe de Lhamas, pela Junta de Freguesia, obra essa que orça a cerca de 25.000€ (5 mil contos)!!!;

- a projecção de 6 campos de Golfe para o nosso Burgo, sendo que um seria para apoio e dinamização das actividades e serviços prestados pela "Tremas de Santa Teresa", segundo o avariador "sempre ausente".

Quanto à primeira noticia, eu não sou de Lhamas, mas como municipe, considero que aquele campo de mini-golfe é um verdadeiro survedouro do erário público.... É um verdadeiro exemplo de como uma boa ideia (acabar com as silvas junto à A1!!!), se pode transformar numa obra sucessivamente inacabada, sucessivamente reinaugurada, sucessivamente reestruturada e sucessivamente fechada à utilização do público em geral.

Para além do dinheiro que ali se enterrou e pelos vistos se vai enterrar????, já começo a pensar que o melhor era deixar ficar ali as silvas, sempre os melros poderiam aí nidificar.

Continuo a não entender, para que é preciso balneários para o mini-Golfe!!!!, será que os responsáveis, já algumas vez viram jogar mini-Golfe????. A não ser que os balneários seja para o pessoal da junta, tomar banho... depois de muito transpirar a cortar a relva..., mas também podem resolver esse assunto, utilizando relva sintética, ou mesmo acimentando o chão!!!!, aqui ficam as minhas sugestões.

Mas se a primeira noticia me pôs mal disposto, face ao survedouro de dinheiro.... a segunda noticia dispôs-me bem.... é que ainda hoje continuo a rir.... só o sempre ausente para me fazer rir assim, a ponto de só hoje conseguir escrever sobre o assunto!!!

Então estão projectados 6 campos de Golfe.... a distribuir pelo concelho....????

Esta noticia bombástica foi prestada em plena sessão camarária, acrescentando-se que um seria junto às "Ribeiras de Fiães", para dinamização das "Tremas". Mas amigos, será quem ninguém se lembrou de perguntar ao sempre ausente, quem é que projectou, para quando a sua execução, por quem e, principalmente onde????

Não, como se relata na acta da sessão da camara municipal, a noticia caíu que nem uma bomba, mas não explodiu.... devia ser daquelas da 2ª guerra mundial, que às vezes são descobertas por aí!!!!

A oposição "avariada" não questionou e os alaranjados assobiaram para o lado, como se nada tivessem ouvido, agradecendo pelas suas almas que ninguém tenha feito perguntas, temendo que a resposta fosse ainda mais bombástica....

Dizem as más linguas que embora não tivesse rebentado... a verdade é que alguns levaram a sério o anúncio e alguns "alcaides menores" no dia seguinte a essa revelação dirigiram-se em fila indiana ao gabinete do sempre-ausente, que mais uma vez não estava lá...., mas tiveram oportunidade de manifestar o apoio a tal ideia... identificando, nas suas terrinhas terrenos propicios à implantação dos restantes 5 campos de golfe.

O telefone do sempre ausente não tem parado de tocar, com interessados em vender propriedades, actualmente cobertas por silvas e ninhos de melros, para tal fito!!!! A sua secretária, tem ordens para receber todas as sugestões... quem der mais... é que leva com o campo de golfe...., esclarecendo que por enquanto é só projecto.... como foi a expansão do europarque (já se esqueceram que lá tinha uns 3 ou 4 campos de golfe!!!)....

Até o nosso estimado Barbinhas, ficou surpreendido e ficou a saber que com com 6 campos de Golfe o nosso burgo passa a ter o triplo dos campos de Golfe existentes em toda a zona centro do país (Beiras) e seis vezes mais que no Alentejo, estando a dois de igualar a zona do Porto e norte do país (incluindo o de Silvalde/Paramos e o de Miramar).

Agora a sério..., o Barbinhas, pelo sim pelo não, devia mudar o dia das sessões da câmara, e nada dizer ao sempre-ausente...., assim se livrava de em casos muito, muito pontuais em que o mesmo se dispusesse a comparecer... não fosse surpreendido com mais dislates.

É que tendo a sua graça... o nosso tempo e dos demais "avariadores" custa "dinheiro" e o "Riso" propiciado pelo nº 2, não é remédio....

Por hoje já chega.

Sem comentários: