09 fevereiro, 2011

BE - Cincork

Bloco de Esquerda estranha requisição no Cincork – Centro de Formação Profissional para a Indústria de Cortiça.

O Centro de Formação Profissional para a Indústria da Cortiça “Cincork” iniciou a sua actividade em Janeiro de 19871985, tendo sido oficialmente instituído em Setembro de 1987 pela portaria nº 758/87 de 2 de Setembro, por acordo protocolar entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR).

O Bloco de Esquerda tomou conhecimento que a funcionária Maria de Fátima Cordeiro foi requisitada, em 2006, ao Ministério da Educação para exercer funções no Cincork. Contudo, os motivos para essa requisição merecem ser esclarecidos, dado que essa funcionária é a esposa do director do Cincork, Silvério Cordeiro. Esta proximidade familiar coloca elevadas reservas sobre a motivação para a requisição da funcionária. A funcionária em questão é, actualmente, a responsável pelo Centro de Novas Oportunidades do Cincork. 

A escolha de funcionários através das suas ligações familiares é uma prática inaceitável em organismos públicos, pelo que é necessária uma cabal clarificação dos reais motivos que levaram à requisição da funcionária Maria de Fátima Cordeiro. 

Face a esta estranha situação, o deputado do BE Pedro Filipe Soares questionou o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social. 

 
Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

4 comentários:

Anónimo disse...

Engraçado é que a situação data de 2006 e só agora o BE se tenha lembrado de a expor. Estranho, não acham? Por que será?...

Anónimo disse...

O BE não tem por missão a separação de casais. Se o cara deu de frosques, a outra face da moeda não pode ficar na angústia da solidão, por isso a coroa pode acompanhá-lo.

pls disse...

Força ao Bloco , ao Pcp , e a todos os que se preocupam com Santa Maria da Feira, e nao o interesse de alguns.
Todos sabemos os tachos que criam ou se enchem por pessoa sem competências comprovadas mas ligações bem claras.
Fartos desses gentinha e jotinhas que enchem a câmara ou empresas municipais. tomam partido para ver se lhe cai algo, tenham vergonha.

Anónimo disse...

É verdade uma vergonha, essas ditas pessoas ainda bem que já foram pastar para outro lado, agora vão burlar outros coitados, os que aparecerem á sua frente ,o centro ficou mais limpo, falta sair o cão de guarda que por sinal ainda está na portaria que por sinal é irmão da dita cuja.Parabéns Bloco estas situações não devem ficar impunes.