Que parva que eu sou!
Porque isto está mal e vai continuar, já é uma sorte eu poder estagiar.
Que parva que eu sou!
E fico a pensar, que mundo tão parvo onde para ser escravo é preciso estudar.
Sou da geração casinha dos pais, se já tenho tudo, pra quê querer mais?
Que parva que eu sou.
Filhos, maridos, estou sempre a adiar e ainda me falta o carro pagar.
Que parva que eu sou!
E fico a pensar, que mundo tão parvo onde para ser escravo é preciso estudar.
Sou da geração vou queixar-me pra quê? Há alguém bem pior do que eu na TV.
Que parva que eu sou!
Sou da geração eu já não posso mais que esta situação dura há tempo demais.
E parva não sou!
E fico a pensar, que mundo tão parvo onde para ser escravo é preciso estudar.
7 comentários:
É esta a realidade, triste, mas é o que espera os nossos jovens e o melhor, é que não vejo muito como dar a volta, mas eu sou um pessimista militante. A Ana Bacalhau e os Deolinda retrataram como ninguém até aqui o tinha feito, o estado actual das coisas. Dizia-se nos primordios da revolução que, "a cantiga era uma arma". E agora, esta, o que será? Lembrem-se que já tivemos uma "juventude rasca" . Esta, anda à rasca é com o seu futuro e não é pouco. Eu que o diga.
Anda-se há anos a encher a boca com o ensino. 10, 12 anos, sempre mais, com os livros na mão. O resultado é este. Não foi o que nos prometeram, também, julgo, que não é culpa de quem nos prometeu. O mundo está cada vez mais dificil de entender.
Zero de incerteza, zero de preocupação, canta-se no Pingo Doce mas a cantiga é outra, é esta.
37 anos desta "Demoanarquia", em que a diferença entre governo de esquerda e direita, é " a mão com que se rouba", só podia dar isto.
Continuem a içar as bandeiras e votar nesses corruptos e depois queixem-se!!
Política é luta de classes, e a luta de classes é o motor da história. É preciso combater a conversa moraleticazinha e mais que gasta do capitalismo e dar de uma vez por todas todo o poder aos trabalhadores, que são quem produz e até hoje é obrigado a alimentar a exploração desenfreada.
Viva a democracia .Antes da Abrilhada nao havia cheques dentista,havia dentista no posto medico nao havia esperas por consulta de madrugada porque o posto medico atendia toda a gente depois do hrario laboral.Salazar nasceu pobre e morreu pobre.Tomou Um pais destruçado mas deixounos um Pais rico eis a diferença.
Tambem se fala aqui em Salazar.No antigamente se defendia DEUS PATRIA FAMILIA .Agora depois da abrilhada aumentamus mais um A,ou seja...Adeus Patria Familia
Enviar um comentário