03 fevereiro, 2011

Informação fiscal falsificada na Beliape – Avicultura e Pecuária, S. A


O Grupo Beliape - Avicultura e Pecuária, S. A., de Cucujães, Oliveira de Azeméis, deve aos 130 trabalhadores cinco salários que estão com o pagamento em atraso, o subsídio de férias e de Natal. Esta situação já foi alvo de uma pergunta realizada pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, a qual ainda aguarda resposta por parte do Governo.

Os trabalhadores da fábrica encontram-se em vigília, à porta da fábrica de Cucujães, procurando garantir que não seja retirado nenhum material do interior. Desta forma procuram garantir que o património da empresa não é desviado pela administração. O Bloco de Esquerda já se deslocou à empresa para prestar solidariedade com os trabalhadores. 

Os trabalhadores começaram a receber, no final do mês de Janeiro, cartas com informação sobre os descontos realizados para o IRS como se tivessem recebido os seus salários na totalidade. Contudo, a realidade é bem diferente, como foi referido anteriormente. 

O Grupo Beliape mudou de donos em Fevereiro do ano passado, para mudar de mãos novamente em Julho do ano passado. As preocupações da nova gestão nunca foram a de potenciar a capacidade produtiva da empresa. Esta atitude por parte da nova administração, juntamente com a falsificação da informação para o fisco poderá ser a ponta do icebergue, indicando que a empresa esteja a ser utilizada para lavagem de dinheiro. Importa, por isso, clarificar plenamente esta matéria. 

 
Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

Sem comentários: