21 fevereiro, 2011

Prostitutas obrigadas a pagar "renda" de 250 euros por espaço na mata

image Um rede de prostituição a operar nos pinhais de Ovar, Santa Maria da Feira e Estarreja obrigava as mulheres a pagarem uma renda que variava entre os 30 e 50 euros por dia, ou 200-250 euros por semana.

Só com o pagamento desta renda, as mulheres podiam trabalhar no local. Como refere o Jornal de Notícias, esta máfia, constituída por três indivíduos que se tornam «proprietários» das três zonas, extorquia as prostitutas desde há 20 anos e ameaçava as mulheres que se recusassem a pagar.

Quando alguma mulher não queria pagar os três homens com a ajuda de mais 13 elementos de uma rede de vigilâncias e extorsões preparada para o efeito, preparavam um cenário de terror para as obrigar a pagar: chantagem, agressões físicas, sequestro e abandono.

Os indivíduos que lideravam a rede chegaram a ganhar milhões com as extorsões. Levavam vidas de luxo, viviam em moradias e conduziam carros topo de gama, no entanto, para as Finanças eram desempregados.

Grande parte deles está agora na prisão depois de uma mulher, vítima de extorsão, ter apresentado uma queixa às autoridades.

5 comentários:

JOSE SAMUEL disse...

ESTA ACTIVIDADE DEVERIA SER LEGALIZADA PARA DAR CONDICOES DE SEGURANÇA E HIGIENE A ESTAS POBRES COITADAS,QUE AS VEZES SABE DEUS PK ANDAM A VENDER O CORPO....ASSIM DEIXAVAM DE SER EXPLORADAS,OPRIMIDAS E PASSARIAM A TER DIREITOS E DEVERES COMO QUALQUER TRABALHADOR,E ESSES CHULOS SEM ESCRUPULOS ACABAVAM POR DEIXAR DE AS CHANTAGEAR E O ESTADO DEPOIS DE LLHES CRIAR CONDIÇOES DIGNAS ,PASSARIA TB A COBRAR IMPOSTOS AO GEITO JA DE ALGUNS PAISES. ERA BEM MELHOR TER ESTA PREOCUPAÇAO E RESOLUÇAO DOQUE ANDAR A LEGALIZAR CASAMENTOS GAY,MUDANÇAS DE SEXO E ABORTOS.
QUANTAS VEZES ESTAS FILHAS DE DEUS,COITADAS SAO VIOLADAS NA MATA,BATEM-LHES E ROUBAM-NAS E ATE NALGUNS CASOS SAO MORTAS. PENSO QUE MERECEM MAIS DIGNIDADE E RESPEITO POR PARTE DE TODA A SOCIEDADE E DO ESTADO !

Anónimo disse...

Pois eu acho muito bem, os terrenos tem proprietário e ninguem tem o direito de os utilizar à borla.

Apartidário disse...

Também concordo que a legalização desta actividade seria um caminho a seguir, houvesse coragem politica!!

O que eu acho incrivel nesta noticia é o facto de alguém poder possuir uma pequena fortuna durante 20 anos, sem rendimentos declarados que o justifiquem... faz-me lembrar as fortunas que alguns politicos e promotores imobiliários vão amealhando.

Parabéns às autoridades que finalmente pegaram neste caso, estou certo que o mesmo não seria desconhecido de alguns elementos, pois os meios são pequenos e estes individuos não passariam despercebidos tanto tempo. Parabéns e Força para aqueles que agora tiveram coragem!!

Anónimo disse...

PObres coitadas? que hade o estado fazer mais? já lhes dão rendimento minimo, rendimento de incersão, só falta querer que se disponibilise as casas de quem trabalha para elas andarem a dar a queca, em boas condições.
caro José Manuel, andar com essas mulheres não é obra de caridade, esse pretexto é apenas uma desculpa para frequentar e ficar de conciência tranquila de quem as explora, para elas sustentarem sabe-se lá, a necessidade manter que vicios.

Anónimo disse...

É de facto lamentavél que só agora alguém visse que o rei ia nu.

Durante alguns anos,cheguei a andar por lá em actividades de lazer(passeios de bicicleta,a pé etc) e já notava o movimento constante de carros para trás e para a frente,muito suspeito,até incomodativo...até os guardas florestais e os militares da base,deviam ver isso!

Mas quem cala consente,e os €€ tapam a boca a muita gente,até um dia.Zangam-se as "comadres e sabem-se as verdades"

Também acontece que os sinais exteriores de riqueza,só são visiveis em alguns,por outros com autoridade para isso,quando lhes convém...

Coitados,são por vezes os cornos,que ficam em casa,e julgam que a "preciosa" esta na labuta diária!...efim acabou LÁ!