06 fevereiro, 2011

Trabalhadores sem trabalho e sem protecção social na empresa Domus Cork

O desemprego e os atropelos a quem trabalhou uma vida toda, são infelizmente a marca dos tempos que hoje vivemos e as consequências das políticas seguidas ao longo dos últimos anos por PS/PSD e CDS.

Desta feita são os trabalhadores da empresa Domus Cork - Indústria Rolhas, Lda., sediada em Santa Maria de Lamas, Concelho de Santa Maria da Feira.

Segundo os relatos dos trabalhadores, na passada segunda-feira, no fim do dia de trabalho, o dono da empresa informou os trabalhadores que a empresa ia encerrar. Mas para não se preocuparem porque ia abrir uma nova empresa, estava só à espera do número de Contribuinte. 

Finalmente há um empresário que assume como se da o golpe. Tendo inclusive a descaradeza de até de explicar aos trabalhadores. 

Há muitos anos que o Bloco de Esquerda alerta os sucessivos governos para as vigarices efectuados por muitos empresários, que encerram empresas enviando os trabalhadores para a rua, para depois abrirem outras com outro nome. 

Os trabalhadores estão cá fora, à espera de serem reintegrados. 

O Bloco de Esquerda, perante esta pratica no mínimo escabrosa, vai questionar o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social. 

O BE esta solidário com os trabalhadores que estão sem trabalho e sem qualquer tipo de protecção social.
O BE espera dos organismos competentes uma rápida intervenção. 

Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

1 comentário:

Anónimo disse...

O BE deveria sugerir uma politica como a que esistia antes do desgraçado do 25 de abril.Ai sim os trabalhadores tinhao direitos