22 dezembro, 2009

Correio da Feira e sua sondagem!

A entidade reguladora para a comunicação social reprova a forma como o Correio da Feira publicou a sondagem no dia 5 de Outubro e vai Instaurar procedimento contra-ordenacional contra o jornal “Correio da Feira”

(Clicar na imagem)

  1. Reprovar veementemente a forma como o jornal “Correio da Feira” divulgou a sondagem, na sua edição de dia 5 de Outubro de 2009, desrespeitado a restrição legal contida no n.º 3 do artigo 10.º da LS, bem como a exigência de rigor informativo, nos termos prescritos no Estatuto do Jornalista e pela deontologia da classe;
  2. Instaurar procedimento contra-ordenacional contra o jornal “Correio da Feira”, nos termos do artigo 17.º, n.º 3, alínea e) da LS.

8 comentários:

Rothschild disse...

O Sr. Branco devia perceber que o pessoal não se ilude com esquemas! E tenho pena de ver o degradar deste jornal...

Anónimo disse...

por muito que leia o parecer de ERC não entendo onde está a falha deontológica no artigo em questão..claro, muito mais podia ser dito( como sempre) até ter 5 páginas a falar da sondagem e mesmo assim haveria ainda algo por dizer. tudo o resto é interpretaçãoes e subjectividade! já em relação ao Noguês...não deixa de ser suspeito. director do jornal e da empresa de sondagem.

Anónimo disse...

Só podia ser mesmo assim

Anónimo disse...

pelo que li esta resposta (isto se for verdade), a ERC rejeita a queixa do PSD à qual não atribui qualquer fundamento!

Anónimo disse...

e quem controla a ERC?

Anónimo disse...

Mas o CF é algum jornal? Nem o Acção Socialista made in Feira é. É de alguns socialistas, Alcides, Marcio, Henrique, Bento e pouco mais,dão um pú e têm direito a foto os outros sempre na sombra.

Anónimo disse...

o TF é o boletim municipal do barbinhas!!! e o resto são tretas! custa a engolir isso, olha que com o bolo rei do Natal pode ser que fique ainda mais dificil de engolir!

Anónimo disse...

quem controla a ERC não sei, mas a Camara da Feira sei muito bem quem controla! e não são os vereadores...