16 setembro, 2012

Milheirós de Poiares – PSD tem interpretação caricata dos resultados!


Com 46% de abstenção, cerca de 80% votaram pela integração da Freguesia de Milheirós de Poiares no concelho de São João da Madeira! 

SIM – 1417 (79,9%)

NÃO – 329 (18,55%) 

Não sendo vinculativa, mas tendo 56% de participação, “parece” que obriga a Assembleia Municipal e prenunciar-se sobre o assunto!

Tudo normal, embora saibamos que a assembleia municipal vai chumbar a “transferência”! 

Independentemente da vontade de cada um, o facto é que as outras 30 freguesias vão-se pronunciar sobre a vontade de uma única Freguesia! Se é legitimo ou não, cada um que pense por si! 

Já algo de completamente novo são os números que são interpretados pelo PSD! Que, pela primeira vez junta abstenção aos votantes! 

Assim sendo, o PSD acha que somando os que votaram contra com os que se absterem, resulta que apenas 43% votaram favoravelmente enquanto 57% votaram contra! 

Leitura fantástica!



Pegando no velho ditado “quem cala consente”, porque não acharmos que os que não compareceram, são a favor do sim?

Já agora e como mero exemplo: se para a assembleia de república existir 40% de abstenção, então dos 230 deputados, devemos desde já retirar 92 deputados, o equivalente a 40% de abstencionistas que naturalmente votaram contra estes políticos!







19 comentários:

António Almeida disse...

Muito Bom!
Era possível arranjarem a entrevista dada para a rádio pelo Presidente Alfredo Henriques minutos depois da publicação dos resultados?

Gostava de ouvir essa pérola :)

bamos disse...

O problema é que vai sair uma peça/alfredito e quase de certeza vai entrar para fora outra que é muito pior: mido-trinca-espinhas

Anónimo disse...

...ele não sabe fazer contas,ou pensa que o povo é burro...
...a entrevista pode ser em mp3? Onde colocar a file?

Anónimo disse...

Penso que o PSD feira deve assumir a derrota. A treta das contas é para confundir e passar um atestado de burrice a que votou PSD.
Pelo menos respeitem a inteligência dos Feirenses. Ke vergonha.

António Almeida disse...

Anónimo, tem o .mp3 disponível?
Eu gostava de ouvir isso :)
Publique em qualquer lado e partilhe o link, 4shared.com por exemplo...

Anónimo disse...

Força Milheiroenses! Não sei se será melhor, mas pior não é de certeza. Por mim que sou de uma freguesia do norte, este conce4lho não serve e só colhe a apoio pois a ignorancia das gentes é muita e os partidos trabalham com o de pior que elas têm e que é a ganancia. Este "conce3lho" só defende uma freguesia e é a da Feira, que já há muito não tem desculpas para ser tão beneficiada (a não ser a que atrás referi).

Anónimo disse...

Deviam sair do concelho da Feira. Mas perdiam a escola 2ºe 3º ciclo!
E deviam pagar a praia que é um luxo...

Shrek disse...

se enviar pata o email kouzaselouzas@gmail.com posso tentar colocar aqui a kouza

Anónimo disse...

Eu sou de Lamas e quero pertencer ao concelho de Gaia.!! O concelho da Feira não está venda. Banda de traidores. Não querem pertencer ao concelho vendam as suas casas em Milheiros e vão viver para S. J. Madeira. Esta gente que não quer viver no concelho deveriam se ir embora. Assembleia nunca irá votar pela divisão do concelho, tem obrigação sempre de defender as suas fronteiras. Se São João está sozinho que se junte donde veio - Oliveira de Azeméis. Muito gostava de saber quanto recebem os dirigentes de Milheiros.

Anónimo disse...

Anónimo,
O Problema não é Milheirós :) o problema é daqui a 5 ou 10 anos, quando Milheirós tiver progredido mais do que a feira toda junta, Romariz, Pigeiros, Vale, vai tudo a trás :)

Romariz e Vale são freguesias ainda mais esquecidas que Milheirós, infelizmente para eles, não podem mudar "já" para SJM..

Das duas uma, ou tudo continua na mesma e daqui a 5 anos SJM volta a crescer, ou vamos assistir ao maior investimento de sempre da Feira nessas freguesias :)

Anónimo disse...

Eu sou de Vila Maior e ninguem me questionou se queria ou não pertencer a Canedo.
Lá porque vais haver muito dinheiro para o eng.Topa e comandita gerir lá por Canedo , eu tenho orgulho em ser Vilamaiorense e quero continuar a sê-lo.
Ainda outro dia vi uma imagem no facebuk de um qqr moço da jSD , que dizia " I love(coração) Milheiros - Santa maria da feira.."
eu tambem digo Ilove Vila MAIOR.. mas isso já não interessa a este futuro politicos.
Dois pesos , Duas medidas... o que convem ao Alfredo H. é o que interessa.

Anónimo disse...

o problema é que S. J. Madeira para não ser extinta tem que roubar freguesias aos concelhos vizinhos. Os Feirenses nunca s vão deixar roubar.

Anónimo disse...

ao anonimo (9/19/2012 8:06 p.m.)

primeiro SJM nao roubou nada... o povo de Milheiros, num processo democratico aprovou a mudança para SJM. Mas como voce deve perceber tanto de democracia como o seu presidente de matimatica nao vou perder muito tempo com a explicação

voce reze para que nao aconteça a extinçao do concelho de SJM... as fronteiras do concelho ate poderiam desaparecar mas a cidade nao... e no final ainda ficariamos maiores... ou seja mais proximos da realidade.... onde voce accha que seria a sede no novo concelho... reze

Anónimo disse...

bem mandada essa...

António Almeida disse...

SJM nunca vai desaparecer, SJM vale mais economicamente do que a Feira toda junta ...

O processo natural é SJM expandir-se, ate conquistar um território equivalente ao de Oliveira e Feira...

Milheirós, felizmente para nós Milheiroenses, é o 1º passo ...

Anónimo disse...

Não vão ser 1417 pessoas num universo de de 3000 e tal que vão decicir a fronteira do meu concelho e muito menos a constituição do concelho. Os menbros da Assembleia Municipal só tem um caminho - defender sempre o interesse do concelho que represenam se não são traidores de Santa Maria da Feira e se tiverem vergonha demitem-se dessa Assembleia. Vendam as suas propriedades neste concelho e vão para os caixotes de São João da Madeira. Já agora a sede do concelho perdeu importancia a nível de saúde, justiça e educação. Não são os Feirenses que vão para Hospita de S. J. Madeira, mas sim o contrário, não são os Feirenses que vão para ensino superior para S. J. Madeira mas sim ao contrário, não é Santa Maria da Feira que vai ver reduxido o seu Tribunal mas sim o contrário entre muitos outros. A centralidade entre Douro e Vouga será sempre Santa Maria da Feira e nunca São João da Madeira.

Anónimo disse...

Ao anonimo 9/21/2012 11:46 p.m.

Em primeiro lugar o concelho não é seu... quanto muito é tão seu como dos restantes habitantes do concelho de SMF.

O que a junta de Milheiros fez foi delegar num referendo o que se pretendia para o futuro da freguesia. O que o presidente da junta fez é o maior acto de coragem que um politico pode ter, foi por a sua carreira politica em jogo, imagine que o nao tinha vencido... a esta hora ja se tinha demitido e politicamente estaria acabado

A sua sorte é que nem todos tem a mesma coragem do presidente da junta de milheiros por se nao a esta hora outras estariam no mesmo caminho

quanto ao resto...

- Consta que o hospital de SJM esta para voltar a alçada da Santa Casa da Misericordia de SJM,
se isso acontecer estara para breve a reabertura das urgencias 24 horas

- o tribunal continua a estar la, tal como o caixote de apartamentos em SMF. Podemos vir a perder juizos com a crise mas com o tempo e com melhores condiçoes economicas eles voltarão a SJM
e provavelmente voçes continuarão a pagar 700 mil euros anuais pelo caixote de apartamentos que é o vosso tribunal

- o isvouga é uma instituiçao que so tem expressao a nivel regional, á falta de melhor... nao vou comentar a qualidade mas ha uns tantos directores que tiraram a licenciatura no formato "relvas Style" se quiserem saber quem sigam o rasto dos estagiarios.

Anónimo disse...

Feirense até morrer! Traidores que que desapareçam para S.J.Madeira, que como não tem freguesias na segunda face da autarquias locais vai voltar ao seu concelho: Oliveira de Azeméis. Deixem o concelho da Feira em paz, não tentem roubar aquilo que não é vosso. Já agora são capazes de querer Arrifana, Macieira de sarnes, Romariz, Mosteiro entre outras já agora porque não se junta essa pequena freguesia ao concelho da Feira é mais uma! Quem tudo quer sem nada fica.

Anónimo disse...

Já agora podiam juntar também a freguesia do Presidente Castro de Almeida (Escapães), Sanfins, Fornos...Ah! e a Feira. O resto dá origem ao concelho de Lourosa, Souto passa para Ovar, Oleiros e Nogueira da regedoura para Espinho, Argoncilhe para Gaia e Vale para Arouca. É democracia vale tudo. enfim...á imagem do que se passa neste pequeno rectangulo à beira mar plantado...Não inventem guerras porque sai alguem queimado!