10 setembro, 2012

PS -Carta aberta à população da Vila de Mozelos

Caros Mozelenses: 

Uma vez mais Mozelos é a terra do nunca. Nunca se faz o que se promete, nunca se ouve a população, nunca as ideias do executivo estão erradas, nunca as ideias da oposição são válidas, nunca o poder esteve concentrado em tão poucas pessoas e que abusam dele a seu belo prazer. A oposição não esteve presente na última Assembleia de Freguesia em ato de protesto porque, uma vez mais, o executivo da Junta de Freguesia e o senhor Presidente da Assembleia de Freguesia não cumpriram com as suas competências a que estão obrigados pela Lei.


Chegou a hora de dizermos basta aos atropelos ao correto funcionamento da Assembleia de Freguesia. Chegou a hora de dizermos basta à estagnação de Mozelos. Os eleitos pelo PS na Assembleia de Freguesia vão usar os meios legais ao seu alcance para que os Mozelenses saibam o mal que as pessoas que estão no executivo da Junta e que dão a maioria à Assembleia de Freguesia estão a fazer à nossa terra. Dizemos nossa porque é de todos os Mozelenses e não dos eleitos pelo partido da maioria, embora, envaidecidos, eles transmitam para a opinião pública o contrário. 

Mozelenses, há mais de uma década que estamos parados no tempo. As promessas são sempre as mesmas e continuam no papel. Ano após ano temos sido adormecidos pelo Presidente da Junta e já lá vão onze! O próprio, em entrevista ao Correio da Feira, reconhece ter logrado os Mozelenses com as promessas que fez todos estes anos. O Presidente da Junta mente quando diz que os eleitos pelo PS não têm ideias, esquecendo-se que quando propusemos reuniões de trabalho conjunto em prol da nossa terra (para quem não sabe a Junta de Freguesia é um órgão colegial) a sua resposta foi e passamos a citar “temos maioria e não preciso de vós para nada, porque é que vos vou estar a aturar”. Este é o Presidente no poder instalado que não olha a meios para atingir os seus objetivos, numa expressão bem conhecida “eu quero, posso e mando”

Mozelenses não devemos de ter medo de dizer a verdade. Fomos eleitos para zelar pelo desenvolvimento de Mozelos. Se nos omitirmos, corremos o risco das gerações futuras nos responsabilizarem pelo que deixamos de fazer. Para quando o Pavilhão? E o campo de futebol com casas de banho condignas (as que existem são uma vergonha)? 

Gostaríamos que analisassem as obras feitas: 

- A Avenida Albertina Amorim, trabalhos feitos e pagos pela entidade promotora Continente bem como o arranjo do Parque do Murado (ou será Parque Continente?) 

- O centro escolar feito de raiz mas já a precisar de obras de manutenção, aonde nem um metro quadrado de cobertura exterior foi construído, tendo somente oito salas de aula para 0 1º ciclo de ensino, esquecendo-se que sendo Centro Escolar deveria também ter salas para jardim-de-infância. 

- Perdeu-se uma oportunidade para acabar de vez com as salas modulares em Mozelos e fazer jus ao nome “Centro Escolar” pois poderiam ser construídas para o 1º ciclo doze salas de aula permitindo racionalizar sinergias e reunir num só estabelecimento de ensino os alunos da EB1 de Prime (sobral e Prime têm acesso ao Colégio de Lamas). 

- Os acessos ao Centro Escolar que se arrastam no tempo e longe do projeto inicial. 

- Estrada Nacional 1-14 com traçado irregular, passeios deficientes, zonas de estacionamento que não foram contempladas, marcações horizontais erradas, passadeiras no Cedro que foram deslocadas da zona comercial e no Grupo Amorim até para os empregados do escritório colocaram uma a poucos metros da outra! 

- Parque do Coteiro aonde se gastaram muitos milhares de euros no sistema de rega que não funciona. Aonde se arrancam arvores com algum porte para colocar outras bem mais pequenas e que vão morrendo por falta de água. Uma vez mais milhares de euros são desperdiçados. São estas pessoas que todos os dias tomam decisões pelos Mozelenses e, por falta de diálogo, muitas vezes sem acerto e com graves prejuízos para a nossa Terra. 

Mozelenses está na hora de dizer Basta. Deixem os Mozelenses serem donos do seu destino. Não precisamos de colecionadores de lugares. 

Para que Mozelos viva acabemos com esta prepotência e falta de transparência de pessoas com visão Medíocre do futuro da nossa Vila.
 
Por Mozelos Sempre
 
Os membros eleitos pelo PS da Assembleia de Freguesia de Mozelos














1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma pedrada no charco