06 novembro, 2012

USF de Argoncilhe tem luz verde para avançar


image A freguesia de Argoncilhe vai ter a primeira USF construída de raiz no Concelho de Santa Maria da Feira. A obra deverá iniciar dentro de dois meses, prevendo-se que esteja pronta dentro de ano e meio. No dia 31 de outubro, o vice-presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, e José Carlos Pedro, vogal do Conselho Diretivo da ARS Norte, assinaram a adenda ao contrato-programa que dá luz verde para o arranque dos trabalhos.

“Sinto-me particularmente feliz porque este é o primeiro de cinco edifícios a construir”, frisou Emídio Sousa, convicto de que a próxima estrutura a avançar será na freguesia de Milheirós de Poiares. O vice-presidente, que é também responsável pelas Obras Municipais, recordou que este foi um processo longo, com cerca de cinco anos, e sublinhou que a área da saúde continua a ser um dos investimentos prioritários para o Município. “Estou convencido de que o concelho da Feira vai continuar a ser o que tem melhores condições ao nível dos cuidados de saúde primários no País”, referiu. 

Manuel Coimbra, presidente da Junta de Freguesia de Argoncilhe, era um homem visivelmente satisfeito na cerimónia de assinatura da adenda ao contrato-programa. Na sua intervenção, sublinhou que a construção da USF “é um marco histórico na freguesia” e “uma conquista para Argoncilhe”, que “tem um sabor especial” tendo em conta a atual conjuntura económica. O autarca agradeceu o apoio de Nunes de Sousa, da ARS Norte e da Câmara Municipal, em particular do vice-presidente, pelo “papel preponderante” e “empenho pessoal” neste processo.

A emoção de Manuel Coimbra não passou despercebida a José Carlos Pedro. “Associo-me a esta felicidade estampada pelo presidente da Junta de Freguesia”, enfatizou o vogal do Conselho Diretivo da ARS Norte, garantindo desenvolver todos os esforços para que Argoncilhe tenha a tão desejada USF o mais breve possível. 

Com um valor global de investimento de 1.131.609,00 euros, a USF de Argoncilhe será a primeira obra a executar resultante do contrato-programa celebrado em 2009 entre a Câmara Municipal e o Ministério da Saúde para construção de cinco novos edifícios destinados à instalação de USF no Concelho.

5 comentários:

Anónimo disse...

ano e meio para a construção!!!, na china já se construiu um hotel de 20 andares em apenas 15 dias e estão a planear construir o maior predio do mundo, 220 andares em apenas 90 dias

Anónimo disse...

haja dinheiro lol!,,

Anónimo disse...

Pode ser devagar,mas vamos fazendo obra.Há pouco foi o lar de idosos,agora esta obra,enfim,vamos indo sem fazer muito barulho.As

Anónimo disse...

Retirando a propaganda barata e de mau gosto, já pouco rentável nos nossos dias, a CMF não consegue explicar que estejam previstas construções de raíz para 2 USF's que não existem!Em Argoncilhe e Milheirós de Poiares, não há USF's organizadas. Aliás, os profissionais que lá trabalham optaram por não aderir à reforma! Só no município das bananas!!!O Midinho ou nada percebe do assunto ou aquilo é só show-off!

Anónimo disse...

Há pessoas a quem o progresso, ainda que pequeno e devagar, incomoda. Tem uma vantagem. É sinal de que se está a fazer alguma coisa de valido e com interesse para a população.