30 junho, 2009

Oleiros cumprirá com a lei da “Parvaridade”

olll

O nosso estimado presidente xuxa de Oleiros, andou muito tempo….tempo demais, a assumir-se como  não candidato! Agora vai…. “Dizia aquilo para lhe pedirem muito”…falam as más línguas.

Posso garantir-vos que não! Ele estava mesmo convencido que não lhe iam pedir…e ficou contente por lhe pedirem! E de facto a razão pelo que dizia que não ia a mais um mandato era porque não gosta nada de ser um “fora da lei”! Nunca foi o seu forte, o “mulherio”, e assim não conseguiu “engatar” as garinas suficientes para cumprir a célebre lei da “parvaridade”!

Mas, sei de fonte segura que ele ainda não desistiu de cumprir com tal lei …. E pelo que vi, e todos podemos também ver, não será por ele que não haverá “gajas”…e das boas, nos três primeiros da lista…mas uns retoques, e quem sabe…é bem possível termos uma Candidata à Junta!

oleiros_2009

A nossa Cambra apoia o Festival do Panda

pandacambraO meu herdeiro, rapaz de convicções gosta do Panda. Vai daí, fiz-lhe a vontade. Mesmo sem o final do mês no bolso, lá comprei uns bilhetes e fui ao majestoso Estádio do FCP para ver o Festival do Panda. Até aí tudo normal, o povo era muito, a criançada ainda mais, a relva já nem estava lá, mas houve mesmo festa. Fui lá a um stand de merchandaising da festa e vi num papel ou flyer para os entendidos, com tudo sobre a festa.

panda Fiquei estúpido de facto quando o meu herdeiro me passou para as mãos um daqueles papéis que dizia – Apoios Câmara de Oeiras, Câmara do Porto e Câmara de Santa Maria da Feira. Pensei logo para comigo mesmo como se fosse burro, afinal onde estou? No Porto ou na Feira? É que no dito papel diz que dia 27 o Festival foi no Estádio do Dragão e nos dias 4 e 5 de Julho será no Estádio Municipal de Oeiras.

A minha dúvida é saber se o Estádio do Dragão é no nosso concelho? Se vai haver algum Festival do Panda no nosso concelho? De que forma foi o apoio do nosso concelho? Porquê o apoio a esta iniciativa e tantas que se fazem por cá quase nem sentem o apoio?

Uma coisa não tenho dúvidas, este apoio não teve nada a ver com D. Alcaide, pois os xuxas não apoiaram a causa, agora apoiam tudo. Aqui não aparecia – Azeite Branco a melhor opção – aparecia – Óleo Fula.

Sabem, eu tive que pagar os bilhetes e não foram baratos, será que alguém do nosso concelho foi de graça? Acho que o Tio Alfredo tem que estar mais atento pois um dia os seus meninos ainda vão mudar-nos para o outro lado do rio.

Oleiros - Assaltantes detidos por população e GNR

 

Populares de S. Paio de Oleiros ajudaram hoje a GNR a deter dois indivíduos que, minutos antes, terão assaltado uma drogaria (conhecida por drogaria do Seixas) nessa localidade de Santa Maria da Feira.

Ler tudo…

29 junho, 2009

Mozelos, convida….

tascas

Reviravolta na lista do PSD para as Caldas de S. Jorge

…e foi uma decisão de todo inesperada! Ninguém, mas mesmo ninguém estaria à espera desta decisão a poucos dias da apresentação oficial do cabeça de lista pelo PSD.

Foi decidido neste último fim-de-semana, em reunião extremamente secreta! Os Laranjas já não vão ter como cabeça de lista para a Junta de Freguesia o que muitos sabiam.

É verdade…inesperadamente, o Shrek (eu mesmo) deixou de ser opção! Perguntei agora mesmo a mim mesmo as razões… e eu próprio respondi a mim mesmo que prefiro manter-me em silêncio…. Vamos então respeitar esse meu silêncio.

Entretanto, posso assegurar-vos oficiosamente que oficialmente será o nosso ilustre Taken Martins a encabeçar a lista Laranja!

caldasmartinspsd

28 junho, 2009

Listas para as legislativas (Aveiro)

be_cdu Já começam a ser conhecidas as listas pelo nosso Distrito para as legislativas de Setembro. Por parte dos “comunas” foram hoje oficializadas, com destaque para a nossa “Lucinha Comuna” (Lúcia Gomes) que está em segundo lugar na lista por Aveiro.

Nos Bloquistas, o assunto também já está em fase adiantada, embora pareça que falta a respectiva ratificação da mesa nacional. Segundo o que apurei (os bloquistas andam a esconder-me o jogo), Pedro Soares, o líder dos bloquistas da Feira, deverá encabeçar a lista à Assembleia da República, pelo Distrito.

Facto curioso, são os candidatos que nos aparecem no lugar número quatro. Ambos professores no nosso Concelho! Antero Resende, professor de EVT (educação Visual e Tecnológica, na Escola EB 2/3 de Arrifana e António Torres, professor de Filosofia, na Escola Secundária de Santa Maria da Feira.

Aqui estão as listas da CDU e do BE, sendo por agora oficial apenas a lista dos “comunas”:

 

CDU (Oficial)

BE (a confirmar)

Miguel Viegas

Pedro Soares

Lúcia Gomes

Catarina Gomes

Andreia Araújo

Nelson Peralta

Antero Resende

António Torres

O “cerco” está cada vez mais apertado.

fotojor

Não sendo propriamente uma novidade ….(é com alguma mágoa)….que sou capaz de afirmar com alguma certeza que as personagens que participaram nesta encomenda já deverão estar na enorme lista de desempregados.

Também, e sem surpresa, no passado dia 24 de Junho, com o número de entrada 1383986, no tribunal judicial de Santa Maria da Feira, entrou o pedido de insolvência de Abel da Costa Tavares, requerido pela FOC (Fernando Oliveira Cortiças).

Há uns tempos atrás correram rumores que Abel Costa Tavares tinha ido para bem longe… o que não se tinha de facto verificado.

Esses rumores correm novamente! Dizem que, está em parte incerta…traduzindo, bateu as asas!

e…..as kouzas da rolha, pelo que dizem…..está bem no seu inicio! 

mais uma Primeira pedra…(são tantas)

DSC00414 Sábado passado, foi um dia histórico para Mozelos e porque não para o “pobo” de toda uma nação lusitana!...ok, só para Mozelos!

É com um enorme orgulho que apresento em rigoroso exclusivo o lançamento da primeira pedra do placard a anunciar as futuras instalações da sede do Futebol Clube de Mozelos. Saliento que fomos o único órgão de comunicação social presente neste evento.

Questionei o presidente da colectividade, se o nosso ilustre presidente “Barbinhas” teria sido convidado, ao que me respondeu “assuntos inadiáveis impediram-no de estar presente.”

E que assuntos? Ao que apurei, os assuntos inadiáveis eram mesmo relacionados com o cimento nas muitas obras da nossa bilha, que estava já pronto a ser fotografado, e que se houvesse algum atraso, este ficaria em pedra. Ainda por cima que o nosso ilustre presidente da Cambra, só para este sábado de manhã tinha previsto o lançamento de 231 “primeiras pedras”!

Entretanto….parabéns a esta “rapaziada” pelo acontecimento! DSC00411

ANEDOTA DE DOMINGO

Entrevista do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Fornos ao Terras da Feira

Na passada segunda-feira, dia 22 de Junho do corrente ano, foi publicada no Terras da Feira (TF), uma  entrevista ao Presidente da Junta de Freguesia de Fornos, Sr. António Santos. Como fornense fiquei curioso em saber o que pensa o ”nosso” líder. Ás tantas, fiquei confuso: será que ele está a falar a sério, ou isto é para o Contra-Informação? A verdade é uma, diverti-me de caraças a ler esta entrevista. Se o nosso Presidente concorresse ao “Cómicos de Garagem” da Antena 3, estava ganho! Deixo-vos aqui alguns trechos da referida entrevista, no entanto, nada substitui a lerem na integra! (nota: a negrito estão as perguntas feitas pelo TF, a itálico alguns comentários que não consegui resistir fazer!)

“A capela mortuária acaba de ser inaugurada. Era uma necessidade para a freguesia? É uma obra de que a freguesia necessita.(…)” Sem dúvida alguma, mais do que, por exemplo, fazer uma EB nova, ou remodelar as que temos. Uma creche também era porreiro… São sonhos meus…

“Quais os projectos que tenciona concluir até ao final do mandato? A capela mortuária era o principal projecto. No último sábado, lançámos a primeira pedra da futura sede da junta de freguesia.(…)” deixa cá ver, obras do Sr. Presidente: capela mortuária e sede da junta de freguesia… Excelente! Olhe, não se esqueça de referir os passeios, aliás, passeio.

“(…) A obra da nova Junta será feita por fases e é nossa intenção começar pela cave.” Convém…

Sequência de três perguntas que tiveram respostas fundamentadas…É uma obra para muitos anos? É uma obra para acabar por quem vier a seguir.

Está disponível para recandidatura? Ainda não decidi.

Faltam três meses… Ainda falta muito.”

Chegou a defender a mudança de alguns serviços públicos da Feira para Fornos. Continua com a mesma ideia? Não mudo de opinião. Mas essa mudança não depende de mim (…)” Não depende de si… Hmmm… está bem…

“As duas coisas ainda não aconteceram… Não depende de mim. (…)” Então, mas afinal o que depende de si?

“(…)neste momento, há uma pequena ETAR [Estação de Tratamento de Águas Residuais] a funcionar que, por vezes, está avariada e entope.(…) Há infra-estruturas deitas, mas que estão ligadas a uma ETAR que não funciona a 100 por cento.(…)” Peço desculpa, mas não percebi bem, a ETAR existe ou não existe, funciona ou não funciona?

“A rede viária de Fornos precisa de melhorias? (…) Neste mandato, construímos vários passeios.(…) Ahhhh, estava a ver que se esquecia dos passeios! Grande obra!

“Já sabe o que o novo Plano Director Municipal prevê para a freguesia? Nas reuniões que tivemos com o professor Costa Lobo, apresentámos como ponto número um a despoluição da ribeira da lage. Além disso, mostrámos o nosso interesse na aposta de uma rede viária que tirasse o trânsito da freguesia.

Para passar onde? Ao lado da freguesia. (…) Muito bem visto! Ainda para mais com o trânsito que temos em Fornos convém… Já agora, Sr. Presidente sabe o que é o PDM?

“Qual a obra que mais lhe custa não concretizar até ao final do mandato? Uma creche.(…) Realmente é pena, é pouco tempo como Presidente da Junta de Freguesia… Quanto tempo está no poleiro mesmo? 20 anos? Pois…

Viva o Presidente!

26 junho, 2009

Michael Jackson

Morreu o fenómeno da música pop!

Deixou-nos um legado musical qualidade inigualável!

Mais um “Xuxa” no poder!

ilidio

O nosso ilustre “putado xuxa” de “Marreão”, Dr. Ilídio, está num bom momento profissional, e por consequência, também num bom momento pessoal!

Em termos políticos, das Assembleias que assisti, penso que está ali uma pedra por lapidar…mas enfim, os que pensam que sabem, nada sabem e resolvem apostar em kouzas mais para o engraçado e inócuas …são manias!

A nível profissional, o senhor professor passou recentemente a ser subdirector da Escola Secundária de Santa Maria da Feira.

Como sei que ele está contente, os meus parabéns e votos de sucesso!

Uma questão de latas

muro

Em mais um enorme exemplo de boa vontade, a nossa Junta de Mozelos demonstrou que está aqui para ajudar…mesmo os menos desfavorecidos.

Pintar um muro privado, sem esperar qualquer contrapartida, é de louvar. Mesmo eu, não sendo da família Morim, já fui inscrever-me à junta para ver se pelo menos me arranjam um ou dois litros de tinta….

Poderá haver uma (eterna) desculpa qualquer… que aproveitou-se para pintar a paragem de Autocarro, e para não ficar feio…pintaram o muro todo. Também podem usar a desculpa da pedinchice… “Estamos a semear para mais tarde colher…dinheiro do proprietário!”

O que não haverá de certeza é LATA (de tinta) que chegue, para pintar a LATA deste executivo!

Quando há lata de tinta, “lata” não lhes falta!

PRÉMIO MANUEL LARANJEIRA DISTINGUE FERNANDO FERREIRA

fernando ferreia

O Prémio Manuel Laranjeira de 2009 vai ser atribuído no próximo dia 4 de Julho, pelas 15,30 horas, em  Mozelos, no Salão Nobre da Junta de Freguesia, a Fernando Ferreira da Silva pela sua dedicação ao desenvolvimento cultural e associativo.

Criado em 1990 pelo GDC.M – Grupo de Dinamização Cultural de Mozelos, este prémio evocativo da memória deste importante escritor Mozelense, continua a eleger como principal objectivo a distinção de personalidades cuja importância do trabalho realizado ao serviço da cultura, do desporto, das artes e da acção social seja digno de mérito e do reconhecimento público.

O Prémio Manuel Laranjeira de 2009 vai para Argoncilhe, para Fernando Ferreira, que se distingue na área da cultura. Fernando Ferreira é uma figura de referência do associativismo local e nacional que teve um importantíssimo papel na criação e desenvolvimento de algumas das mais significativas associações locais. Foi fundador e dirigente da Federação das Colectividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira, onde preside à mesa da assembleia-geral, é actualmente dirigente da Federação Nacional de Folclore e tem um vastíssimo curriculum que remonta à sua juventude, que se traduz numa vida inteira dedicada à valorização e dignificação da pessoa humana através do desenvolvimento cultural.

Fernando Ferreira foi um defensor intransigente da autonomia, diversidade e vitalidade do associativismo local, defendeu a criação e disseminação de novas associações que considerou fundamentais – em paralelo com as outras associações de média e grande dimensão – para a coesão social, assim como para a preservação da identidade local e do património colectivo.

Com esta distinção de mais uma personalidade que não é natural nem residente em Mozelos é encerrado um ciclo em que foram valorizadas personalidades das várias localidades circunvizinhas: Carlos Martins de Santa Maria de Lamas, Silvina Tavares de Paços de Brandão, Maria Fernandes de Lourosa, Antero Monteiro de S. Paio de Oleiros, Amaro Francisco de Nogueira da Regedoura.

Com esta distinção de Fernando Ferreira, de Argoncilhe, que pelas funções que desempenhou na Federação das Colectividades esteve também ligado ao processo de desenvolvimento do GDC em Mozelos, cuja presença nos momentos mais importantes e decisivos foram fundamentais para a consolidação e maturidade desta colectividade que celebra este ano o seu 25º Aniversário.

Esta iniciativa está integrada ainda na celebração do 20º Aniversário da elevação de Mozelos a Vila e tem o apoio do Governador Civil de Aveiro, do Instituto Português da Juventude, da Câmara Municipal de S. Mª da Feira e da Junta de Freguesia de Mozelos.

Pelo GDC.M

António Pinto

25 junho, 2009

Eles andam por ai….

Esta semana apareceram cá em casa….

 

Oleiros inovador!

oleiros

S.P. de Oleiros está à frente das restantes terrinhas…. tem uma mentalidade futurista quer no aproveitamento de espaços quer no cuidado quem tem com o bem estar da população.

Uma paragem e uma fonte afastadas uma da outra? Para quê?

Nas outras terrinhas, as pessoas antes de irem para os autocarros, se tiverem sede, vão à fonte beber e depois de uma caminhada até à paragem…ficam de novo com sede. E voltam novamente à fonte. Entre o vai e vem…ficam com sede e perdem o autocarro.

Em oleiros, para além de aproveitarem o espaço, o cidadão, pode esperar tranquilamente pelo seu autocarro e ir bebendo uma água fresca, lavar os pés, lavar a placa dentária, etc.

Brevemente poderemos ver uma paragem de autocarro dentro de uma cabine telefónica….e porque não aproveitarem as casas de banho e transformá-las em paragens de autocarro?!

porreirinho pá….

Afinal, o que defende o Bloco?

porreirojero

O Avante enumera aquelas que deverão ser as medidas urgentes de um programa eleitoral do PCP. Qual a particularidade das mesmas? Comparemos com o que consta no projecto de programa do BE:

[Medidas do PCP - Medidas do Bloco]

1. "Alargamento dos critérios de acesso e prolongamento do período de atribuição do subsídio de desemprego" - "Alteração à lei do subsídio de desemprego para reduzir os prazos de garantia, aumentado o período de concessão e aumentado o valor."

2. "O aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN) para pelo menos 600 euros até 2013" - "Salário mínimo nacional de 600 euros."

continuar a ler….

24 junho, 2009

Esplanadas nas Caldas

IMG_0339[2]

E que tal mais uma “espécie de segunda volta” para este campeonato de esplanadas que pelos vistos é  kouza muito disputada ali para as Caldas!

Bem….vamos lá se isto fica resolvido antes do fim do …inverno!

No site da Junta de Freguesia, esta declara oficialmente a “abertura  da caça”…à esplanada:

“Na sequência da exclusão dos dois candidatos no âmbito anterior procedimento relativo à abertura e exploração de uma esplanada de Verão na Freguesia de Caldas de S. Jorge, o Presidente da Junta de Freguesia de Caldas de S. Jorge torna público que manifestou junto do Município o interesse em que se desencadeie um novo procedimento para adjudicar a exploração da referida esplanada, pois pretende criar um pólo dinamizador na Freguesia durante a época estival. Assim, publicita tal intenção para que todos os interessados se dirijam à Junta de Freguesia ou no Município até ao próximo dia 29 de Junho para novo procedimento.   A Junta de Freguesia”

Tuna Musical Mozelense

É exactamente hoje!.... por isso os meus parabéns aos que estão e aos que já partiram. Todos eles tornaram possível com que hoje se chegue aos 119 anos de existência da Tuna Musical Mozelense. tuna119

Junho/09…Assembleia Municipal

Na última sexta-feira fui até à Assembleia Municipal…mas fui já de calções, pois aquilo já está assim como que de férias. E para ser franco, desta vez…e só desta vez não me apetece fazer assim como que uma espécie de relato de um jogo em diferido da kouza.

O assunto mais “sério” e triste foi um voto de pesar aprovado unanimidade pelo recente falecimento do Carlos Candal, um dos fundadores do PS!

Indo directo para assuntos mais corriqueiros, o bloco apresentou uma moção a respeito de uma qualquer coisa que os bloquistas consideram o dia mais negro da Assembleia da República, que foi um suposto projecto lei, também subscrito pelo nosso putado xuxa, “Bosta_mim”, onde permitem trabalharem antes dos 16 anos. É claro que os xuxas locais votaram contra…pois a assembleia não tem competência (às vez parece ter) nem deve querer ser fiscal do governo da nação.

Por falar em rapaziada de tenra idade, assim como o bloco considera que nessa idade são novos para trabalhar, espero que não considerem adultos os “putos de 16 anos” para poderem votar…mas isso sou eu a dizer!

Bem…..a moção foi rejeitada!

A nossa Lucinha Comuna, tinha um pequeno presente “envenenado” para o nosso Riquito de Nogueira, a respeito da Homenagem ao “Dr. Prata”, comunista e o médico dos pobres. Se também sou da opinião que os comunistas não têm o direito de considerarem seus a apenas seus, os seus militantes…mesmo que mais notáveis, o nosso Riquito também não estava assim muito bem em fazer deste ponto uma espécie de aproveitamento de campanha eleitoral…para inaugurar alguma coisinha lá na terra. E por esquecimento, nem tinha convidado os comunas cá da coba! O facto é que o comunicado fez com que o nosso Riquito, homem habituado a comer às vezes elefantes, desta vez tenha-se ficado por comer pelo menos uns sapos….granditos. Foi ao palco, comunicar que afinal todos os partidos da Assembleia estavam convidados. E meus amigos, a convicção foi tal, que acredito que ele estava convencido que era mesmo isso que queria….o que não era!

assemblaijunho

Indo assim um pouco ao lado da Assembleia….perto dos WC….o “Bitó Homem das Nebes”, está a léguas do homem que me entusiasmou….nem uma lâmpada…nem um poste…nada?! Falou pela milésima vez sobre uma questão do muro da obra que estamos todos fartos de ouvir…e felizmente a Cambra teve o bom censo de não responder mais a esta kouza.

Caro amigo ““Bitó Homem das Nebes”, aproveite o sol, e vá dar um mergulho na piscina de larosa. Refresque as ideias e ouça…ouça com atenção o que os seus camaradas xuxas pensam a respeito das suas intervenções….a sério ….mesmo! É que eles já não aguentam por muito mais tempo…ora essa amigo, qualquer coisa de mim…é só pedir ….a outro!

Os xuxas, voltam ao único tema que pelos vistos é uma desgraça nacional…Cinca. E por falar na Cinca, não falo mais nada sobre isso. Se os meus caros amigos tiverem necessidade, olhem para os nosso pasquins destes últimos tempos, e deliciem-se....embebedem-se… que eu não posso, pois o médico disse-me que a tijoleira faz-me muito mal ao fígado.

Mesmo assim, o nosso Rei das Feras, Leão, ainda teve paciência para lhes dar mais uma resposta. Ele não disse, mas bem que podia perguntar se os Xuxas agora viraram accionistas da Cinca. Uma nota especial para o estimado Rei das Feras, pois neste final de época apresentou-se em excelente forma.

O outro tema que pelos visto é fulcral para os Xuxas….é a esplanada das Caldas!

Compreendo…aceito e aplaudo essa luta feita pelos xuxas das Caldas. Agora os Xuxas do Concelho pegar nisso….só mesmo vender terrenos a 1 Euro! Acham que enquanto “Parlamento Municipal” não têm mesmo mais nada para tratar para além de assuntos de tascas?! Por momentos recordaram-me essa figura…..das lâmpadas e postes de larosa!

E ainda por cima, o tema deve ter sido entregue em cima da hora…. Ou isso ou o “putado” interveniente, “Little Leo”, usou a sua principal arma…foi fraquinho….fraquinho, onde até se engasgou! As esplanadas das Termas, espremido nem para um copo de sumo dará….realço que tal já seja diferente sendo os xuxas locais a tratarem do assunto.

E por isso, lá tivemos de levar com “ missa” de corpo presente, de 7º dia e mesmo de 30º dia, do nosso “avariador Filho”! E o homem nunca mais se calava…..

E que respondeu ele?! Nada! O que ele fez foi demonstrar que afinal o negócio das esplanadas não é assim kouza que desperte tanta procura, deu mesmo o exemplo de Mozelos que ninguém apresentou qualquer proposta para ter uma esplanada. E por outro lado, explicou todos os passos que a Cambra “oficialmente” deu. Como disse, não foi uma resposta, foi antes e acima de tudo a “defesa oficial da Cambra”…caso seja necessário!

Mas meus amigos, não fosse já esta uma hora tardia, teria muito que falar sobre este e outros temas….. mas para além de ser mesmo tarde, “nãomapetece” mesmo nada alongar-me sobre este e outros assuntos.

Final feliz….

E no fim da Historia, todos viveram felizes para sempre….houve até quem andasse por lá, tipo puto da escola, com calça presa com pregadeira, de porta chaves com estrela a anunciar a quem o quisesse ouvir… “eu tenho um Mercedes…eu tenho um Mercedes”!.... Numa tentativa de equilibrar algum desequilíbrio emocional provocado por este…desequilíbrio gritei “e eu juízo….e eu juízo”….

E termino com uma frase que li talvez num livro de desenhos animados:

“Pensar sem aprender torna-nos caprichosos, e aprender sem pensar é um desastre.”

23 junho, 2009

J.A.M é Vice Campeã Distrital Absolutos em Aveiro

Juventude Atlética Mozelense é Vice Campeã Distrital Absolutos em Aveiro e Catarina Amorim consegue mínimos IAAF para os Campeonatos Mundiais de Juvenis…

Foto 3

Numa luta desigual com a equipa vencedora, e com diversos contratempos, dado que nem todos os atletas estiveram disponíveis, a Juventude Atlética Mozelense (JAM), ainda assim, conseguiu a 2ª posição colectiva em femininos nos principais Campeonatos organizados pela Associação de Atletismo de Aveiro.

Ver Tudo 

nova versão “Porreiro pá”?!

O bloco que o Bloco quer

O manifesto de 28 economistas pedindo ao Governo que reavalie os grandes investimentos públicos é uma bomba política: pelo momento e pelo relevo dos protagonistas.

A novidade foi a reacção do Bloco de Esquerda: Louçã, talvez afligido por Vitalino Canas ter sido remetido para uma merecida obscuridade, liderou a defesa do Governo: increpou os autores de "ministros de pouca fama", insinuou manobras de "máfia financeira" e socorreu as grandes construtoras com um desvelo tal que o cheguei a imaginar, daqui a alguns anos, sentado entre Jorge Coelho e Dias Loureiro na administração de alguma delas.

Mas a causa imediata do achaque de Louçã deve ser outra – o Bloco já sonha em ir para o Governo com o PS, após as Legislativas, e convém ir mostrando serviço.

Carlos Abreu Amorim (Correio da Manhã)

a “Associação Fornos Cresce”, convida

A VI Feira à Moda Antiga pretende recriar o início do século XX, com os trajes à época. A venda de produtos agrícolas, animais do campo e alfaias agrícolas, bem como artesanato regional servem de mote para um convívio entre os visitantes. Para ajudar a dar dois dedos de conversa também existem diversas "tasquinhas" para degustar um pouco os sabores de antigamente, e diversa animação musical

cartaz 70x50

a CDU convida

A todos os camaradas e amigos,
a CDU convida-vos a estar presentes no Convívio Regional, a realizar-se no próximo dia 28 de Junho, a realizar-se no parque de merendas da Torreira, a partir das 12h30.
O convívio contará com a presença de Jerónimo de Sousa na apresentação dos cabeças de lista da CDU às eleições legislativas.
Traz farnel e junta-te à festa!!
(no local também serão asseguradas refeições)

Partido Comunista Português
Comissão Concelhia de S. M. Feira

convivio-regional-cdu-1

21 junho, 2009

Exuberância do Ministério da educação!

DSC00410 Quase já me tinha convencido a poupar e já estava neutralizada para não abrir a boca sobre a subida dos ordenados, visto que estamos sempre a ser bombardeados com esses números nunca vistos de fábricas a fechar e outros que tal!

Mas depois verifico que se gastam milhares de euros dos contribuintes em propaganda política, logo cortam verbas às escolas e fazem a vida negra aos professores com cortes e congelamentos. E ainda tem a lata de falar em contenção orçamental! Além disso, é inaceitável que o Governo gaste dinheiro em livrinhos ao estilo revista “álbum de casamento” para divulgar textos que se enquadram perfeitamente numa campanha politica de facção socialista e sejamos obrigados a ver tais “almanaques” posicionados de forma estratégica pelas mesas das escolas.

Vi o último de cor verde, ali escarrapachado numa mesa com o título “A a Z da Educação”, com o subtítulo “2005-2009, Mais e melhor serviço público de Educação”.

São 62 páginas! E ainda acrescenta que tal obra está também no site http://www.min-edu.pt/np3/133

Então porque mandaram fazer tantos exemplares e gastar tanto dinheiro naquela coisa?

Bastava ir ao site!

Desfolhei-o tal e qual uma flor que não merece muita importância e logo no início estava um sermão da ministra da educação! Aborda a ladainha do costume: Fala de assuntos como se nunca existissem, como refeições escolares, passes escolares e diversidade de oferta formativa. Até pensei que o ensino só tivesse começado com este governo! Gabam-se do ensino especial, mas os que por lá tem os filhos não estão satisfeitos! Mas teve piada ao mencionar o “Estatuto do aluno” e dizer que esse previne a falta de assiduidade. Só mesmo quem é ignorante é que ainda não reparou no circo que é essa história dos alunos faltarem e continuarem depois de fazer uma prova. Também mencionam o prémio de mérito aos alunos, mais para distinguir quem é mais em tudo, quem teve melhores professores, quem teve melhores condições de estudo, etc.

As cartas educativas e a intromissão das autarquias locais nas escolas! Faz-me lembrar o famoso Tino de Rãs com a sua lito-sabedoria. E para se contradizer tudo, falam em autonomia das escolas! Como se as escolas e seus chefes não estivessem escravizados por ofícios e legislação vinda de Lisboa!

E depois temos o tema da Avaliação do Sistema Educativo! Penso que essas páginas já estão desactualizadas, perante a voracidade com que o ministério da educação vomita tantas alterações! Nada foi esquecido! Teve piada quando falam das aulas de substituição, dos Cef´s, do TEIP , do CPCJ e do PIEF.

E finalmente a novela dos computadores!

Os gráficos mostram que Portugal está a ficar completamente profissionalizado e por este andar vamos ter um futuro negro para as faculdades de engenharia, direito e outros.

Afinal quem vai estudar a sério para ser licenciado? O governo só quer gente com o 12º, conseguido de qualquer forma!

Um outro assunto mencionado é o plano de Acção para a Matemática! No fundo os alunos passam a ter mais algum tempo com o professor. Mas está errado! Por vezes basta mudar de professor e o aluno passa a ver a matemática por outro ângulo. E depois há aquele grupo de alunos que não gosta e não quer ver números e para esses nada há de alternativa.

Ainda aparece a publicidade ao Boletim dos professores, um outro livrinho bimestral desnecessário, porque os professores nem os levam para casa e propaganda já nos basta a dos supermercados!

O mais grave é fazer publicidade da tal CONFAP, cujo representante mais parece um avó cantigas ao estilo lambe-botas deste governo e cujos pais nem o conhecem e não sabem qual a sua utilidade neste mundo tecnocrata.

E para que serve falar do Plano Tecnológico quando temos os nossos alunos encarapinhados e colados uns aos outros nos péssimos transportes públicos e sem muitas opções de horário. Mas ninguém se aborrece e pelos vistos os filhos dos que pertencem a essas Associações de Pais andam de BMW e os pais nada fazem. O texto sobre estabilidade do corpo docente também é gracioso, porque se há alguma profissão ao estilo nómada é a dos professores, que passam as férias a espreitar nervosamente a sua colocação.

E para rir muito, mas mesmo muito é o último texto, o do Voluntariado! Mas haverá alguém que ao fim de uma vida dedicada ao ensino queira voltar? Só se estiverem com a tal doença de Alzheimer ou por engano ande a tomar Prozac ou Viagra!

Bodas de prata do canedo f. C.

IMG_4172

Foi uma coisa muito pobrezinha, como o clube, está certo e os tempos não estão para grandes vaidades,    mas 25 anos é muito tempo e o historial do Canedo F.C., merecia mais. Mas, como nos dizia o Presidente, “foi o que se pôde arranjar”. Foi pouco. Mas ainda nos disse mais: “está difícil arranjar direcção, não sei se não vamos ficar por aqui”.

Só a falta de entidades oficiais, fugiu ao trivial destas coisas. O resto, esteve lá tudo. Missa, romagem ao cemitério, comes e bebes e o bolo de aniversário foi cortada ao som de todos a cantarem o “PARABENS A VOCÊ”.

(By Xeirinhas)

19 junho, 2009

Educação

Do Fernando Miguel, recebemos na nossa caixa de correio:

Sobre o Conselho Geral

Estamos, na minha opinião, perante uma aberração. Num primeiro tempo uma qualquer organização formalmente representativa de pee, escolhe da forma que entender o(s) nome(s) a indicar em assembleia geral de pais e encarregados de educação. Ainda que esse(s) nome(s) tenham sido escolhidos em assembleia geral de pais e encarregados de uma APs, essa assembleia cinge-se, apenas, aos pee sócios duma determinada associação ( e nada na lei determina como se deve efectuar a escolha; é uma questão que apenas diz respeito à associação, melhor dizendo à sua Direcção, quantas vezes, na prática, “uninominal)". A escolha vai, portanto, depender, de um número, por regra, muito restrito de pais. O que, maioritariamente, vai ocorrer é que a Direcção (ou quem, "abusivamente" ou não, a domina) indica quem entender.

Numa segunda fase, e porque se trata de eleger os representantes dos pee da escola ou agrupamento, representantes de todos os pee, e não apenas os que são sócios da(s) APs, é o órgão competente da Escola ou Agrupamento quem convoca a eleição, visto que a(s) APs não têm competência para convocar pee não associados. Acontece, porém, que o processo já vem viciado de trás, visto que no acto de escolha para indicação da lista a eleger na futura Assembleia de todos os pais, não puderam deliberar todos estes. Apenas o podem "retoricamente" fazer perante uma lista final para cuja constituição foram ignorados - não têm qualquer outra alternativa.

Considero, portanto, que este modelo de gestão, no processo de "eleição" dos pee, não respeita o princípio da igualdade dos pee/cidadãos perante a lei, não respeita o princípio da proporcionalidade, não respeita o pleno direito para eleger e a para ser eleito, não respeita os elementares princípios da democracia.

Na prática facilita o contrário do que o modelo de gestão afirma defender: o reforço da participação das famílias. A participação efectiva não tem condições (entre outras) de se realizar num contexto, que não legitima potenciais oportunidades favoráveis para a escolha dos representantes melhor preparados e isentos. Propicia, isso sim, quantas vezes, a emergência de pee condicionados a uma sucessão de interesses mais ou menos alheios à identidade e ao interesse efectivo das famílias

Este processo eleitoral, adoptado pelo 75/2008 para presença dos os pee no CG(T) não é legítimo, nem se me afigura natural ou legal.

Porque não foi definido um processo análogo ao da eleição dos docentes e não docentes? Porque não hão-de os pee (sem qualquer excepção) de ter o direito de constituir listas e apresentar plano/programas de acção, que seriam dados a conhecer e a discutir a todos os pee, votando estes na lista(s) que entendessem melhor salvaguardar o seu interesse pela educação dos seus filhos/educandos e pela integração dinâmica da comunidade educativa?

Uma foto, duas mensagens!

DSC00191

Numa das rotundas da bela terriola Mozelense, encontrei este conjunto de animais! E pensei logo que era  um belo monumento para ali! Ao longe, pensava que era uma homenagem ao nosso “pobo”… mas assim que me aproximei, vi que não eram burros…por isso apenas podia ser uma casualidade …canina.

Perante esta foto e sem saber o que fazer com ela, tentei vendê-la aos partidos políticos, para ver se ganhava alguns euros com isso.

Não sabem a felicidade que tive! Recebi duas propostas de trabalho para idealizar e executar dois outdoors com a mesma foto para dois partidos distintos: Os Laranjas e os Xuxas!

ps

psd

O homem das “primeiras Pedras”!

pedra Caro (e)leitor, Em breve…..na sua freguesia…. será lançada uma primeira pedra qualquer!

Em todo o concelho…em breve…será lançada pela quadragésima vez….uma primeira pedra qualquer!

Mudasti?....

socarasdias

Ser primeiro-ministro não é fácil… no caso do nosso, é ainda mais difícil, pois todas as manhãs ele tem de decidir em qual dos bonecos se vai transvestir!

Esta semana por exemplo, foi a vez do “boneco” da humildade….hipocrisia, digo eu!

Com a mesma cara que usou para chamar de malandros aos juízes….com a mesma cara com que apelidou os professores de incompetentes, comunistas e de não quererem ser avaliados… ele esta semana amansou….e quase chorou ….. pura táctica política!

Vá lá….também não foi assim tão mau! Teve o seu momento cómico! Perante tanta contestação dos mais variados sectores durante estes 4 anos, finalmente o primeiro-ministro reconheceu que talvez tivesse cometido um ou outro erro menor….a da pouca aposta na cultura!

Dois comentários que “pesquei” por aí, que definem bem esta mudança pós-derrota eleitoral:

“A primeira coisa que um político aldrabão faz quando perde eleições é tentar passar uma imagem falsa de si próprio.”

“Alguém me pode explicar o que pensa o Sócrates desta semana do Sócrates da semana passada? E se as sondagens mostrarem que os portugueses não gostam do novo Sócrates o novo Sócrates vai ser substituído por um novíssimo Sócrates? E o novíssimo Sócrates vai considerar um erro o que disse o novo Sócrates e mais ou menos bem o que dizia o antigo Sócrates? E vamos de Sócrates novo em Sócrates mais novo até Setembro?”

18 junho, 2009

GRIB CAMPEÃO NACIONAL

FESTA

TORNEIO NACIONAL SUB14  FEMININO

O GRIB disputou no passado fim-de-semana a Fase Final do Torneio Nacional de Sub-14 Femininos, tendo se sagrado Campeão Nacional, apenas com vitórias.

Ver mais, incluindo fotos…

(texto e fotos recebidos  por email)

Em Lourosa, o pobo Atina e …..AFINA ó Zé”

lourosa “Lourosa Está cada vez mais velha, suja e mais malcheirosa”e todos nós sabemos que em terras sujas é onde há mais probabilidades de haver carraças….“Quando me convidaram para ser candidato à Junta lourosense, a primeira coisa que disse a Alcides Branco foi que não ia ser “pêra doce”, porque sou como uma carraça”! Aqui está… lixo, carraça… está tudo ligado. Sem sombra de dúvida que o Candidato além de ser “Afinado” consegue introduzir o seu ser no meio ambiente que o rodeia…”carraça, cidade suja”…percebem?

Estas foram as palavras iniciais do Candidato Xuxa a Lourosa do “ Afina ó Zé”! E caros amigos este homem é um vencedor… não de eleições! Mas devido ao seu estilo “Carraça”, consegue que os líderes abdiquem e fique ele ao comando da Kouza. Isso explica como chegou a presidente da Junta de Lourosa e teve a brilhante ideia de “fazer uma espécie de alargamento do cemitério com uma estrada pelo meio”!

Assume-se como candidato a tempo inteiro durante 24 horas por dia…. Tomem providências meu pobo…uma carraça 24 horas por dia é um martírio!

Mas o nosso candidato “Afina ó Zé”, está para Lourosa como Florentino Pérez está para o Real Madrid…com a diferença de que este último não diz o que a Cambra vai fazer….e pagar!

“Pretendo reestruturar a via Lourosa - Lamas (…) o que eu pretendo é comprar os terrenos existentes naquele local, que devem medir cerca de 60 mil a 70 mil metros e construir um pavilhão gimnodesportivo da cidade, uma piscina também da Cidade, porque a existente é municipal”!....muito bem….apoiado! Uma piscina só para nós sem termos que levar com esses nojentos dos munícipes! Apoiado “Afina ó Zé”!

…..e continua com casas de cinema, teatro, campos de ténis e de futebol, mais um bar com esplanada…e…..na extremidades dos terrenos fazer uma pista para o Pobo caminhar sem ser atropelado! E…… “todos os idosos ou pessoas de baixos rendimentos, que frequentam a piscina, duas vezes por semana, não pagam nem um cêntimo” (há já pessoas de baixos rendimentos que frequentavam a piscina uma vez por mês, já passaram para duas vezes por semana…para poderem ter esse direito) …. “AH Grande Zé....AfinaL onde tens andado tu meu homem?!….muito bem, apoiado…apoiado!

Quem faz as perguntas para o jornal do nosso estimado “Orilhando Mancebo” fez uma pergunta assim pró inoportuna… “A Junta vai suportar essas despesas?”

- “A Junta vai obrigar a Câmara a suportar”…. É assim mesmo… “Afina ó Zé”! Já estou a imaginar o nosso “barbinhas” com suores frios sempre metido na Casinha de banho!

Caro amigo Barbinhas, se fosse ao meu amigo era bem capaz de repensar na sua recandidatura! Já viu se o senhor vence? Em Lourosa está mais que visto que o nosso estimado “Sabichão” vai perder…. Agora imagina ter sempre por perto uma Carraça, 24 horas por dia?! Pois….como eu o bem percebo….é mesmo melhor pagar, dar piscinas, Pavilhões, campos de futebol….tudo o que seja possível para que a carraça fique longe. E pensando bem….a cidade passa a ser menos mal cheirosa, mais limpa e assim….as carraças podem entrar em extinção!

Voltando ao nosso candidato….e agora muito a sério… “Ó Zé, vê lá se Afinas e principalmente Atinas! Olha que o nosso Alcaide é capaz de concordar mesmo quando dizes que és uma carraça e não vais ser “pêra doce”… desde já para os xuxas!”

Mas adiante…o nosso “Afina” está preocupado com o “pólen” que as árvores enormes que existem na via Lourosa – Lamas “amandam” para o ar!

Vai tudo abaixo, e serão plantadas árvores de menorzinha dimensão! De fonte segura, sei que já está em curso uma encomenda de bonsais para ali serem plantados…paga a nossa Cambra!

Portanto, caso o nosso “Afina ó Zé” vença as eleições (que vai vencer), é aconselhável por uns tempos não transitarem pela via Lourosa – Lamas, pois vai ser uma azáfama enorme com tanta árvore a tombar e bonsais a serem plantados….é claro, e é muito importante salvaguardar este aspecto, o nosso amigo “Bitó Homem das Nebes” estará numa missão controladora para que nem um poste de iluminação venha a baixo! Principalmente aquele ao pé da Dona Alzira das Cabras, que devido à falta de luz tropeçou perto da cancela e caiu por cima de um homem…. E agora, passados nove meses, está com um filho nos braços sem ter visto a cara…do Homem!

Lourosa com “Afina ó Zé” e “Bitó Homem das Nebes” no poder…nem as carraças lá vão querer viver!

...é o meu slogan!

Afinal sai procissão em Mozelos

E quem disse que em Mozelos a procissão não sai? Só esse verde desocupado… (eu mesmo) é que é capaz de tamanha falsidade!

Nas últimas eleições, nas mesas de voto de Mozelos, aconteceram algumas coisas mais ou menos “exóticas”!

Como é natural (pelo menos ali) caso surja algumas pessoas com dificuldade de locomoção, o presidente da respectiva mesa tem vindo até ao pé da pessoa em questão com um boletim de voto para que esta possa exercer esse direito. Honestamente não sei se pode ser assim ou não, nem que procedimentos são necessários fazer para o efeito, mas por certo, todos serão efectuados.

Nestas eleições, tivemos alguns casos semelhantes, e numa das mesas, estaria por ali um Bloquista, que sempre no supremo interesse sabe-se lá de quê, achava que isso era uma aberração e que era contra tal coisa ser feita…. Talvez tenham sido essas as instruções dos seus superiores para combaterem a abstenção. Ninguém o levou a sério e fez-se como o normal…e como há algum tempo passei por situação idêntica, curiosamente com o mesmo presidente da Mesa, apenas digo que acho muito bem, e que esse senhor do Bloco vá plantar couves que entretanto pode ser que chova….

Mas o mais importante e que realmente prova que afinal a procissão sempre sai em Mozelos foi na Mesa onde estava esse grande lider do cds-PP Mozelense, o nosso Gustinho (que vai ser novamente candidato). Perante a mesma situação de ter um eleitor incapacitado, o nosso Homem não foi de modas e se “Maomé não pode ir à montanha, a montanha vai até Maomé”…pegou na urna e foi ter com eleitor. Todos os que faziam parte da mesa acompanharam-no neste doloroso percurso.

Parabéns “Gustinho” por este acto profundamente religioso!

procimozelos

17 junho, 2009

FACOL…. na Assembleia da República

pcp

E o assunto da FACOL continua na ordem do dia por parte do PCP.

Após ter questionado o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, a 11 de Fevereiro, sobre a situação social vivida na empresa FACOL, no concelho de Santa Maria da Feira, hoje o Deputado Jorge Machado voltou a questionar o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre a mesma questão.

Veja tudo aqui….

…é muita paixão!

ajo Foi sublime, este raro momento de uma tentativa de reencarnação politica - jornalística do nosso inigualável Anjo Proza!

A emoção apoderou-se de mim, pois como sabem, sou muito dado a essas kouzas de lágrima fácil e espontânea. E a emoção foi ainda maior quando me apercebi que finalmente o nosso Anjo conseguiu! Conseguiu cometer as mesmas asneiras de outrora! Mas é de louvar o esforço. Pelo menos não podemos dizer que não tentou….mas caríssimo amigo, dedica-te ao desporto e afins, que na politica…das duas uma: ou não tens jeito nenhum ou és propositadamente “mal jeitoso” para isso!

Confesso que antes do fim-de-semana sabia que o que era apelidado de “frente a frente” mais não seria que um “lado a lado”! Primeiro erro, a kouza estava marcada mesmo sem que outros fossem convidados (vá lá….não me desmintam) eu não estranhei o facto ESTRANHO que num “frente a frente” estariam presentes um “futuro já”, um PSD e DOIS socialistas! Será que os socialistas teriam de fazer uma substituição ao intervalo?

Há meses (eleições intercalares das Caldas) a minha conversa foi a mesmíssima pelas mesmíssimas razões. Sabia na altura que apenas o senhor do PS seria o único entrevistado e por coincidência após ter postado sobre o tema, apressadamente tudo se tentou compor…terminando num vergonhoso debate final onde apenas o Alex do PSD ali (e mal) se manteve.

Desta vez, e sem falsas modéstias ou kouzas semelhantes, disse a vários conhecidos que isto mais não seria do que um “lado a lado”! Também sabia que mesmo que todos fossem contactados e dissessem que não iam, o programa iria para a frente apenas com os dois do PS (vá lá…. Não me desmintam) o mais “chato” é que eu sei e nem é por ser mais ou menos atento que os outros. O problema é que algumas kouzas são estupidamente repetitivas e de uma facilidade de raciocínio digna de um exame de acesso ao primeiro ano do 1º Ciclo.

É claro que as más-línguas dirão que o nosso Anjo, está numa fase de transe “azeitarado”! Mas, duvido que seja de facto isso….se há alguma verdade nisso, só se for por vontade de mostrar serviço que faz este tipo de kouza. Em concreto…. o tema da Esplanada das Caldas, para um frente a frente, que traria de novo? Politicamente a quem interessa? Claro, que isso não seria impeditivo do tal “frente a frente”…. Embora a vítima seria de qualquer forma o nosso Taken. Piorando o cenário caso venha a confirmar-se o que se diz por aí que o Taken possa ser o candidato laranja às Caldas! Como politólogo experimentado, se me pedissem opinião, tendo o que disse como verdadeiro, obviamente que nem o Taken nem ninguém laranja ali colocava os pés!

No inicio do prometido e falacioso “frente a frente” tivemos o nosso Anjo no seu melhor, que é como quem diz….. “asneiramente bem”! As mesmas razões de sempre para legitimar o inconcebível… “ tentamos ligar ao Presidente da Junta no dia tal, e depois no outro dia….e ele não atendeu e por isso não está aqui”! O jornalista não tem insinuar que o presidente não atendeu o telefone para não ter de estar no falso “frente a frente”! O Jornalista sabe porque o presidente não atendeu o telefone? O jornalista, que marca um debate deve anunciá-lo como sendo certo, sem ter falado com todos, e muito menos ter confirmado a sua presença?

O que o nosso Anjo queria era um debate…. Como?!  isso depois era kouza a tratar!

Seguindo o exemplo do nosso Jornalista, nas europeias o Paulo Rangel queria um debate com o Vital Moreira que este último recusou. Anjo em campo, convidava os dois, aparecia o Rangel e Anjo dizia “O Vital não veio porque não quis….”! Caro Anjo, o menino devia saber que não são assim as kouzas… entende?!

“Olhem convidei a ministra da educação, o primeiro-ministro e o Zéquinha da Bilha…. só veio o Zéquinha, os outros nem atenderam o telemóvel….são uns filhos da P…! Nem um ramo de flores me mandaram para se desculpar”…. Imaginação minha, que na mente do Anjo seria uma normalidade.

Volto a afirmar… Anjo, meu caríssimo amigo…. Não tentes mais….já todos vimos que consegues…cometer os mesmíssimos erros do passado. Desta vez, até acredito que possam ter sido com a melhor das intenções. O que a confirmar-se nem sei bem se é bom ou mau. É que se fosse assim um serviço por encomenda, ainda havia algo que justificava tanta asneira de uma só vez!

É que parecendo que não, as eleições autarcas estão à porta. E poderão haver debates….. E que vão pensar todos os candidatos? Será que o nosso Anjo irá agir mediante certas vontades ou a sua imensa vontade de fazer o que não sabe, vai-se sobrepor ao razoável?

16 junho, 2009

Prémio para o Presidente da Cambra

aph

Presidente da Cambra é premiado pela APHCT!

Mais um prémio arrecadado pelo nosso estimado “Barbinhas”!

Desta feita a distinção parte da APHCT (Associação Portuguesa dos Homens da Colher de trolha)!

O nosso estimado presidente da Cambra foi considerado o….

“Empregado do mês”

Empregado do Trimestre”

“Empregado do Semestre”

aphct1 E pelo “andar da Carruagem” (aparecimento sistemático nos jornais com a colher na mão), é bem possível que seja em breve considerado o “Empregado do Ano”!

Os meus parabéns, senhor presidente!

15 junho, 2009

Despedimento colectivo no Grupo Amorim

pcp

Eles (os comunas) são mesmo chatos!

Mas perante respostas como as que são dadas, é de esperar o quê? 

Ou come-se palha ou volta-se a perguntar!....e os “comunas” questionaram novamente sobre o destino dos avultados fundos entregues ao Grupo Amorim para manutenção dos postos de trabalho até 2012 e 2013, bem como sobre a inclusão de trabalhadoras lactantes nos trabalhadores a despedir e a legalidade dos motivos invocados.

Ver tudo….

JAM

10º G.P. ATLETISMO DA VILA DE MOZELOS 2009

Para ver o programa da prova e o regulamento, basta clicar na “kouza”!

A Juventude Atlética Mozelense

Afinal “esses gajos e gajas” sempre devem fazer alguma coisa….digo eu! Pelo menos a avaliar pelas recentes noticias:

jam

“A Juventude Atlética Mozelense(JAM) venceu o Campeonato Nacional de Clubes da 3ª divisão na Pista Carla Sacramento no Seixal. As atletas Catarina Silva, Catarina Amorim, Joana Machado, Andreia Carvalho, Cristiana Cardoso, Nadine Leite, Nádia Santos, Daniela Almeida, Marina Silva, Matilde Batista, Maria João Brito e Ana Santos, conseguiram um feito histórico e único para o atletismo feirense e mozelense, ainda Antonieta Santos, Patricia Marques, Rosa Bastos e Joana Bastos tambem contribuiram para esta vitória que ficará para sempre na nossa memória e de todos aqueles que nos acompanharam. Vários foram os resultados e vários recordes pessoais foram batidos, com 92 pontos no seu total tendo deixado a 2ª classificada a 18 pontos, tudo se decidiu nas ultimas provas na jornada de domingo, quase perfeitas e sem falhas as jovens atletas da JAM conseguiram um feito de fazer orgulhar o Concelho e a Vila, Mozelos só pode estar de parabens porque mais uma vez estas atletas e este clube JAM elevaram bem alto o nome do concelho e da nossa vila de Mozelos. "

14 junho, 2009

Pela universidade norte-americana de Saint Johns (é meu tio)

Américo Amorim vai ser distinguido com o grau Doutor honoris causa

O homem mais rico de Portugal, Américo Amorim, vai ser distinguido segunda-feira com o grau Doutor  Honoris Causa pela universidade norte-americana de Saint Johns, um prémio ao percurso no mundo dos negócios, marcado pela defesa do sobreiro e a aproximação à sociedade civil.

«Foi uma surpresa quando recebi essa comunicação e depois entendi que era a apreciação do trabalho que desenvolvi ao longo de 56 anos, as regras e valores, a ética e a justiça social», afirmou Américo Amorim em declarações à agência Lusa.

…aqui, no Jornal Digital

Mais um grande evento!

hot0

Por certo o meu caro amigo e a minha cara amiga, habitante ou visitante da nossa maravilhosa “Coba da  Bilha”, terá reparado em muitos e muitos “paus de ferro” espetados pelos locais mais variados. Eu reparei nesses paus metálicos numa das noites do Imaginarius, e confesso, estive sentado mais de duas horas à espera que o espectáculo tivesse o seu inicio…. Felizmente uma senhora muito simpática disse-me que ali não iria acontecer espectáculo nenhum.

Esta semana passei pela maravilhosa “Coba” e verifiquei que os mesmos “Paus de Ferro” por ali continuam…. tratei logo de saber o que de facto ali se iria passar.

Após sérias e aprofundadas investigações posso dizer-vos, meus caros amigos e amigas que os kouzas de Ferro são para uma novíssima versão do Imaginarius que deverá ser levado a efeito antes do fim deste mês!

“Hott Coba”, onde por toda a bilha (onde há “Paus de Ferro”) e sempre após as 3 horas da manhã, acontecerão espectáculos que prometem aquecer ainda mais o verão.

Ainda me diziam que foi a Cambra que mandou colocar os paus e quando tivesse mais uns euros comprava os sinais…sempre há cada uma que o pobo pensa!

hot1 hot2 hot3

…uma piscina?!

murado 001 Mozelos está imparável!

Finalmente de um momento para o outro, a nível desportivo vamos passar do nada para um campo de futebol, uma pavilhão e uma piscina.

Este já está quase…quase em funcionamento. Como podemos observar pelas fotos, enchendo um pouquinho mais, o ringue transformado em tanque, até pólo aquático podemos praticar!

Habilidosos funcionários camarários foram ali para o local e para que a kouza ficasse com um aspecto bonito, pintaram o piso com uma tinta plástica da melhor qualidade!

Com um pouco de chuva, a água fica ali prontinha a ser usada. Passado quatro dias, e sem qualquer chuva, a água mantém-se. Eu, que os conheço, sei que não. Mas quem não conhece os funcionários e responsáveis por esta idiotice, ainda pensarão que os seus conhecimentos foram adquiridos num período pós “fax domingueiro”.

murado 002 murado 003

13 junho, 2009

Laranja de alumínio para …. Lobão!

aluminio O caso não se afigurava fácil, chegando mesmo a ser vinculada a informação que poderiam aparecer sete candidaturas para a Junta de Lobão, sendo uma independente, a do José Henriques dos Santos (o homem do Alumínio)!

Ora, a kouza já não será assim, pelo menos quanto a este último. Pelo que se sabe, e após serem limadas algumas arestas do metal, o Alumínio será mesmo o metal predominante na candidatura Laranja para a Junta. Pelo que se supõe o este “trabalho metalúrgico” teve mão dos “metalúrgicos” da Concelhia!

Resumindo, José Henriques dos Santos, liderará a lista do PSD à Junta de Lobão!